Entre os assuntos desta terça-feira (19), vereadores discutem proposta de reestruturação do Daerp
Nesta terça-feira, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto tem sessão marcada com oito projetos em pauta. Entre os destaques, está uma proposta do executivo que amplia o prazo para a reestruturação do ERP (Enterprise Resource Planning) da prefeitura, responsável pelo saneamento básico. O prazo inicial de 90 dias, concedido em setembro de 2018, foi estendido para 365 dias e atrásra, solicita-se mais 27 meses, até o final de 2021, para concluir as mudanças.
Reestruturação do ERP e o Saneamento Básico
A reestruturação do ERP visa modernizar o sistema, considerado ultrapassado e defasado em relação a outras cidades do interior paulista. A atualização tecnológica é crucial para melhorar a gestão da água e do saneamento básico em Ribeirão Preto, buscando alcançar o nível de cidades como Limeira, que se destacam em rankings nacionais do setor. A proposta abrange não apenas a tecnologia, mas também uma reformulação de cargos e funções dentro da autarquia.
Outros Projetos em Destaque
Outros projetos relevantes na pauta incluem a criação de um Fórum Permanente de Discussão sobre Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, proposto pelo vereador Otoniel Lima. Há também o projeto do vereador Adalto Marmita, que prevê a divulgação da lista de medicamentos disponíveis e em falta na rede municipal de saúde, iniciativa que visa facilitar o acesso à informação para os munícipes e reduzir filas nas farmácias. Por fim, um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo, de autoria do deputado estadual Leo Oliveira, obriga concessionárias de rodovias a prestarem socorro a animais silvestres ou domésticos envolvidos em acidentes.
Leia também
Pressão contra Estudo sobre Camelôs
Por fim, entidades pressionam a Câmara para barrar as comissões de estudos sobre os camelôs. A mobilização envolve os próprios camelôs e representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), que têm participado ativamente das sessões. O projeto de lei sobre o tema, de autoria do vereador Adalto Marmita, deve ir à votação na próxima quinta-feira.



