CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Câmara’ com Marcelo Fontes

CEE do Aeroporto Leite Lopes decide fazer questionamentos via ofício ao Daesp
CBN de Olho na Câmara
CEE do Aeroporto Leite Lopes decide fazer questionamentos via ofício ao Daesp

CEE do Aeroporto Leite Lopes decide fazer questionamentos via ofício ao Daesp

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto teve uma semana agitada, com diversas reuniões e decisões importantes. Na quinta-feira, 20 de julho, foram realizadas reuniões da Comissão Especial de Estudos do Aeroporto Leite Lopes e do Conselho de Ética da Câmara.

Aeroporto Leite Lopes: Investimentos e Questionamentos

Após o anúncio de investimentos de R$ 88 milhões no Aeroporto Leite Lopes, a Comissão Especial de Estudos decidiu encaminhar um ofício à DAESP (Departamento de Aeroportos do Estado de São Paulo) para questionar se todos os estudos de impacto ambiental e de trânsito foram concluídos. Apesar de a informação inicial ser de que as licenças já haviam sido obtidas, a comissão busca garantir que a obra não sofra entraves.

Conselho de Ética: Arquivamento de Processo

O Conselho de Ética da Câmara arquivou, por unanimidade, o processo por quebra de decoro contra o vereador Renato Zucolotto. A denúncia, referente a um comentário infeliz sobre campanha de boca de urna feito pela mãe do vereador, foi considerada fora do prazo para apuração. O próprio vereador já havia se desculpado publicamente pelo ocorrido. Atualmente, apenas o processo contra o vereador Valdir Vilella permanece em andamento.

Outras ações da Câmara: Audiências e Vetos

A Câmara também realizou uma audiência especial com o chefe do Departamento de Fiscalização da Prefeitura, Antônio Carlos Muniz, para esclarecer sobre uma suposta truculência em uma reintegração de posse na Favela das Mangueiras. Muniz negou a acusação, alegando a necessidade de firmeza em situações de reintegração. A questão da demolição de um barraco durante a ação ainda será decidida na justiça. Além disso, os vereadores derrubaram o veto da prefeitura a um projeto que garante publicidade e transparência no serviço de recuperação asfáltica prestado pela DAEP (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto), permitindo o acompanhamento online do andamento das obras.

Outras ações relevantes incluem a suspensão, por meio de um decreto legislativo, dos efeitos de um decreto do executivo que sustava uma lei que obriga a prefeitura a publicar a lista de funcionários terceirizados. A prefeitura, após perder uma liminar, atrásra aguardará o julgamento do mérito para decidir se irá ou não cumprir a lei.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.