Câmara terá sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira
Nesta quinta-feira, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto realiza uma sessão extraordinária às 17h para a segunda discussão do projeto de lei que obriga a sabatina de candidatos a chefia de fundações, autarquias e empresas públicas.
Sabatina na Câmara
O projeto, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Rodrigo Simões, foi aprovado em primeira discussão antes do recesso. Após a segunda votação, caso aprovado, seguirá para o prefeito Duarte Nogueira para sanção ou veto.
Convocação do Coronel Muniz
A sessão regular também terá a votação de um requerimento para convocar Antônio Carlos Muniz, chefe do Departamento de Fiscalização Geral da Prefeitura, para prestar esclarecimentos sobre a reintegração de posse da Favela das Mangueiras. Um áudio polêmico, onde Muniz se dirige a uma moradora com truculência, motivou o requerimento. A justiça analisa o caso, podendo condenar a prefeitura a indenizar a moradora, que possuía liminar contra a demolição.
Leia também
Farmácia 4 Patas
Outro projeto em pauta é a criação da “Farmácia 4 Patas”, proposta pelo vereador Jean Corauci. A iniciativa visa criar um local para doação de medicamentos veterinários, beneficiando animais de rua e de famílias carentes. Os medicamentos seriam doados pela população, sem custo para a prefeitura.
Eleições 2018 e movimentações partidárias
Com a proximidade das eleições de 2018 e as discussões sobre reforma política em Brasília, os partidos em Ribeirão Preto estão em movimento. O PSD tem novo líder, Paulo Caldo, e há especulações sobre a possível migração de Ricardo Silva e Rafael Silva para a sigla. A decisão, porém, dependerá do desfecho da reforma política e da definição sobre o distritão.
Além disso, a Comissão de Estudos do Calçadão se reuniu pela manhã na Câmara Municipal, e amanhã ocorrerá o encerramento da Semana Municipal de Segurança Pública, com debate sobre combate à corrupção, às 9h, na Câmara Municipal.



