CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Felipe Melo

Vice-prefeito Carlos Cesar Barbosa pede exoneração do cargo de secretário municipal da Assistência Social
CBN de Olho na Política
Vice-prefeito Carlos Cesar Barbosa pede exoneração do cargo de secretário municipal da Assistência Social

Vice-prefeito Carlos Cesar Barbosa pede exoneração do cargo de secretário municipal da Assistência Social

Nesta terça-feira, a política em Ribeirão Preto esquenta com a exoneração do vice-prefeito Carlos César Barbosa da Secretaria Municipal de Assistência Social. A decisão, segundo Barbosa, se deu por motivos pessoais. Um novo secretário será anunciado às 11h no Palácio Rio Branco.

Possíveis Motivos da Renúncia

Nos bastidores, especula-se que a saída de Barbosa esteja relacionada a desentendimentos com o prefeito Duarte Nogueira. A principal polêmica envolve denúncias de que o gabinete do prefeito teria solicitado doações para a campanha de deputada federal de Samanta do Arte Nogueira, esposa do prefeito. Barbosa teria alertado funcionários da secretaria sobre essas solicitações, gerando atrito com o executivo municipal. Outro ponto de tensão ocorreu em abril, quando Barbosa anunciou a substituição de Samanta no Fundo Social de Solidariedade sem comunicar o prefeito.

Implicações na Câmara Municipal

Há expectativa de que Barbosa fosse convocado pela Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre as denúncias. No entanto, nenhum requerimento de convocação foi encaminhado para votação nesta terça-feira. A possibilidade de convocação permanece para os próximos dias.

Situação Financeira e Insatisfação no Governo

A crise política se soma a preocupações com a situação financeira da prefeitura. Secretários demonstram insatisfação com a falta de recursos para investimentos, o que gera cobranças da população por melhorias na infraestrutura e serviços públicos. O orçamento para 2019, apesar de maior que o de 2018 (mais de R$ 3 bilhões), é majoritariamente destinado ao pagamento de dívidas e folha de pagamento de servidores, deixando pouco espaço para investimentos.

A saída de Barbosa levanta questionamentos sobre a estabilidade da equipe de governo e a possibilidade de novas renúncias. A situação financeira da prefeitura e as tensões políticas prometem manter a atenção da população e da imprensa nos próximos dias.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.