CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Felipe Melo e Marcelo Fontes

Secretário Estadual da Educação comenta a demissão de 65 diretores regionais de ensino; responsável por Ribeirão está na lista
CBN de Olho na Política
Secretário Estadual da Educação comenta a demissão de 65 diretores regionais de ensino; responsável por Ribeirão está na lista

Secretário Estadual da Educação comenta a demissão de 65 diretores regionais de ensino; responsável por Ribeirão está na lista

Nesta edição do jornal, abordamos três temas relevantes para Ribeirão Preto: exonerações na educação, a situação da Avenida 9 de Julho e o impasse sobre o IPTU Verde.

Exonerações na Educação

O governo estadual exonerou 91 diretores de ensino, incluindo Simone Maria Loca, dirigente de Ribeirão Preto. A Secretaria da Educação justifica as exonerações pela não conformidade de muitos dirigentes com os requisitos do novo sistema de seleção, baseado em meritocracia e não em indicação política. O secretário Rocelly Suárez afirma que o programa “Líderes Públicos” visa uma gestão mais eficiente no setor público. As vagas estão abertas até 28 de junho, e profissionais da rede podem se inscrever. Darlene Stocco Gonçalves assume interinamente a pasta regional por dois meses.

Avenida 9 de Julho: Comissão de Estudos

A Câmara de Ribeirão Preto deve definir uma comissão de estudos para avaliar a situação da Avenida 9 de Julho, cujo pavimento está deteriorado. O vereador Elisão Rocha, do Progressistas, propôs a comissão para discutir alternativas para o trânsito e a recuperação da avenida, considerada patrimônio histórico. A situação precária da avenida, com calçadas danificadas e canteiros abandonados, é alvo de críticas há anos, com propostas de soluções como a proibição de ônibus e caminhões e o fechamento de uma via aos domingos para atividades de lazer.

IPTU Verde: Impasse e Indignação

O prefeito esteve em Brasília para tratar do IPTU Verde, projeto aprovado em 2017, mas ainda não em vigor. Essa ação gerou indignação do vereador Jean Corauci, autor do projeto, que critica a prioridade dada pelo prefeito a uma viagem para discutir um projeto já aprovado, em vez de buscar recursos para a cidade. O vereador defende que, se o prefeito não pretende aplicar o desconto, deveria comunicar a população diretamente, em vez de recorrer a viagens e gastos com propaganda.

Em resumo, esta edição trouxe informações relevantes sobre mudanças na gestão pública, a necessidade de revitalização de um espaço histórico e um debate sobre políticas públicas e transparência na administração municipal.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.