CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Leonardo Santos

Câmara de Ribeirão Preto protocola pedido de investigação ao MP para apurar uma suposta contratação de funcionário fantasma
política brasileira
Câmara de Ribeirão Preto protocola pedido de investigação ao MP para apurar uma suposta contratação de funcionário fantasma

Câmara de Ribeirão Preto protocola pedido de investigação ao MP para apurar uma suposta contratação de funcionário fantasma

Funcionário Fantasma na Câmara de Ribeirão Preto

O Ministério Público pode investigar um possível caso de funcionário fantasma na Câmara de Ribeirão Preto. Trata-se de um ex-assessor do vereador Marcelo Palina, entre 2009 e 2012, que teria trabalhado simultaneamente em uma empresa privada e na Câmara. A investigação foi solicitada pela Câmara após o ex-assessor entrar com uma ação trabalhista contra a empresa privada, alegando horas extras trabalhadas além da jornada na Câmara. A Câmara questiona a possibilidade de conciliar o expediente na empresa com o trabalho na Câmara, considerando os horários declarados em ambos os locais.

Discrepâncias em Horários e Documentação

O ex-assessor, que é advogado, alegou em sua ação trabalhista trabalhar das 9h às 19h, e até 21h em alguns dias, na empresa privada. Porém, o horário de expediente na Câmara é das 8h às 18h, com sessões que se estendem além desse horário. A Câmara também questiona as folhas de ponto assinadas pelo ex-assessor, que indicam sua presença diária na Câmara, mesmo com as alegações de trabalho na empresa privada. Caso seja comprovada a incompatibilidade dos horários, o ex-assessor pode ter que devolver os salários recebidos da Câmara durante o período em questão. A Câmara também investiga uma possível falsidade ideológica.

Mudança na Gestão da Fundete

Outra questão abordada é a possível mudança na gestão da Fundete (nome da instituição não especificado no texto original). Houve troca da presidência no dia 20 de março. O presidente afirma que sua exoneração foi solicitada pelo governo, e não por ele próprio, como consta no Diário Oficial. Ele cobra providências da prefeitura, uma vez que foi indicado pelo ex-vice-prefeito Carlos César Barbosa. A situação está em desenvolvimento e mais informações serão divulgadas em breve.

Em resumo, duas importantes questões estão sob investigação em Ribeirão Preto: um possível caso de funcionário fantasma na Câmara Municipal e uma mudança de gestão na Fundete que ainda carece de esclarecimentos. Ambas as situações demandam investigação e transparência para garantir a correta aplicação dos recursos públicos.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.