Após matéria do ACidade ON, Ministério Público abre investigação para apurar possível uso irregular dos carros da Câmara
Após uma reportagem do portal R7 sobre o uso irregular de carros oficiais da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o Ministério Público abriu um inquérito para investigar o caso.
Carro Capotado e Uso Indebido
O vereador Paulo Modas capotou um carro oficial da Câmara em julho. Uma investigação, baseada na Lei de Acesso à Informação, revelou que o veículo permaneceu na residência do vereador durante um final de semana, mesmo fora do horário de expediente parlamentar. A presidência da Câmara alegou que cada vereador é responsável pelo uso do seu carro oficial, desde que seja para atividades parlamentares.
Inquérito do Ministério Público
O Ministério Público, acionado após a reportagem, abriu um inquérito para apurar o uso dos carros oficiais da Câmara. A investigação analisará a documentação referente à origem e destino dos veículos, buscando identificar possíveis irregularidades. Tanto o vereador Paulo Modas quanto a assessoria da Câmara ainda não foram notificados oficialmente e se manifestarão após o recebimento da notificação. Dependendo dos resultados, o inquérito poderá resultar em uma ação pública ou em seu arquivamento.
Leia também
Eleições em Serrana
A cidade de Serrana terá sete candidatos disputando a prefeitura nas eleições municipais de 2020. Além disso, 209 candidatos concorrem às 13 vagas do legislativo municipal. A votação acontece em 15 de novembro, sem segundo turno.
Em Ribeirão Preto, alguns candidatos à prefeitura demonstram aproximação com o presidente Jair Bolsonaro, buscando apoio político. Outros candidatos, no entanto, mantêm distância ou declaram discordância com o presidente, optando por focar no apoio dos eleitores locais.
A investigação sobre o uso irregular dos veículos oficiais da Câmara Municipal de Ribeirão Preto segue em andamento, enquanto as eleições municipais se aproximam, trazendo à tona diferentes estratégias políticas.