CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Marcelo Fontes

Estado libera construção do AME em Ribeirão Preto
CBN de Olho na Política
Estado libera construção do AME em Ribeirão Preto

Estado libera construção do AME em Ribeirão Preto

Após meses de espera, a construção do Ambulatório Médico de Emergência (AMI) em Ribeirão Preto finalmente avança. A notícia foi confirmada pelo governo do Estado na noite de ontem, com a assinatura do decreto que viabiliza a criação do AMI e a liberação de recursos para a licitação da obra.

Recursos e Localização

O AMI, orçado em 10 milhões de reais, será construído ao lado da Faculdade de Tecnologia (Fatec), na Vila Virgínia. Os recursos são provenientes de uma economia da Câmara na gestão passada, que devolveu 10 milhões de reais e acordou com o prefeito que o valor seria destinado à construção do ambulatório.

AMI Mais: Características e Impacto

Este AMI, chamado de “AMI Mais”, oferecerá diversas especialidades médicas, atendendo toda a região de Ribeirão Preto. A expectativa é que o novo ambulatório amenize as filas de espera por consultas com especialistas na região. Trata-se de uma promessa de campanha do prefeito Artinogueira, feita em 2016, que incluía a construção de três AMIs na cidade (idoso, mulher e o AMI Mais).

Previsão de Entrega

A publicação do decreto no Diário Oficial autoriza a prefeitura a iniciar a licitação, com prazo estimado de 90 dias. Considerando os trâmites burocráticos e a execução da obra, a previsão de entrega é para 2020, embora haja a possibilidade de a obra se estender para além da atual gestão municipal, que termina em dezembro de 2020.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.