Falha no sistema da Prefeitura de Ribeirão Preto bloqueia utilização de 612 túmulos do Cemitério Bom Pastor
A prefeitura de Ribeirão Preto enfrenta um problema que afeta 612 proprietários de jazigos no Cemitério Bom Pastor: a impossibilidade de utilizar os túmulos devido a uma falha no sistema administrativo.
Transição Administrativa e o Impasse
A situação se arrasta há sete meses, desde que a gestão do cemitério foi transferida da Codep para a Secretaria de Infraestrutura. Após a transferência, os proprietários que possuíam débitos com a Codep foram informados que não poderiam mais regularizar sua situação, pois a prefeitura não estava recebendo os pagamentos. Isso impossibilitou que muitos realizassem enterros em seus jazigos, sendo obrigados a utilizar opções provisórias.
Providências e Busca por Solução
A prefeitura afirma estar buscando uma solução para o problema, mas a situação gera grande transtorno para as famílias envolvidas. Diante do impasse, o vereador Jean Corauce protocolou uma denúncia ao Ministério Público na semana passada, solicitando providências. A Câmara Municipal entra em recesso amanhã, por 15 dias, o que pode atrasar ainda mais a resolução da questão. A expectativa é de que o recesso seja tranquilo, sem votações de projetos polêmicos.
Leia também
O impasse demonstra a necessidade de uma solução urgente e eficiente por parte da prefeitura, garantindo o direito dos proprietários de utilizarem os jazigos que adquiriram e evitando maiores transtornos para as famílias.