Vaquinha on-line anda tem resistência entre os políticos
De olho na política e no jogo do Brasil, a CBN Ribeirão Preto discute os desafios e expectativas da seleção brasileira na Copa do Mundo e os assuntos políticos locais.
Educação e Corrupção em Ribeirão Preto
Um encontro na prefeitura reuniu prefeitos da região metropolitana para discutir educação. Em contraponto, um projeto de disciplina sobre corrupção e violência em escolas municipais de educação infantil foi aprovado em apenas três das 34 cidades da região, gerando debates sobre sua viabilidade e impacto orçamentário. A importância da educação para o futuro do país foi destacada, com a necessidade de ensinar crianças sobre ética e a gravidade da corrupção.
Regulamentação de Aplicativos de Transporte
Vereadores de Ribeirão Preto se encontraram com taxistas para discutir um projeto que regulamenta aplicativos como Uber e 99. Os taxistas pressionam pela votação rápida do projeto, sugerindo um limite de mil motoristas de aplicativos. A discussão considera que muitos motoristas usam os aplicativos como complemento de renda, e o projeto tem prazo regimental até o fim de junho, antes do recesso da Câmara.
Leia também
Financiamento de Campanhas Online
Desde 15 de maio, pré-candidatos podem realizar financiamento de campanha online. Apesar do prazo, poucos políticos de Ribeirão Preto aderiram à “vaquinha virtual”, com exceção de Ferrar Júnior (Partido Novo). A reportagem aponta que a ausência de recursos de empresas, devido à operação Lava Jato, impacta principalmente partidos menores, que dependem do financiamento individual, sujeito a limites e regras específicas.
A semana política em Ribeirão Preto foi marcada por discussões sobre educação, regulamentação de aplicativos e o novo modelo de financiamento de campanhas, refletindo os desafios e adaptações do cenário político atual.