CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Marcelo Fontes

Prefeitura protocola na Câmara um projeto que propõe um convênio com agência reguladora no saneamento básico do município
CBN de Olho na Política
Prefeitura protocola na Câmara um projeto que propõe um convênio com agência reguladora no saneamento básico do município

Prefeitura protocola na Câmara um projeto que propõe um convênio com agência reguladora no saneamento básico do município

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto tem sessão regular nesta terça-feira, com um projeto polêmico em pauta: a autorização de convênio entre a Prefeitura e uma agência reguladora para o saneamento básico.

Convênio para Agência Reguladora de Saneamento

O projeto, que já teve versões anteriores rejeitadas ou vetadas, prevê a parceria com uma agência que atua em cidades como Jundiaí e Campinas. A polêmica reside no fato de que a agência terá poder de voto na definição do valor da tarifa de água e esgoto, o que preocupa os vereadores. Antes da sessão, haverá uma reunião para discutir o tema, com a possibilidade de novas emendas ao projeto.

Oitiva na Comissão Especial de Estudos da Guarda Civil Municipal

Paralelamente, a Comissão Especial de Estudos que acompanha a Guarda Civil Municipal realizará uma oitiva com a superintendente da Guarda, Mônica da Costa Sioli. A convocação se deve a respostas incompletas da Guarda a um requerimento do vereador Fabiano Guimarães, que levantou questões sobre a compra de munição com recursos próprios pelos guardas, devido à falta de repasses da Prefeitura. A comissão também comparou a estrutura da Guarda Municipal de Ribeirão Preto com outras cidades do estado de São Paulo, constatando defasagens significativas.

Conselho de Ética e Investigações contra Vereadores

O Conselho de Ética da Câmara também se reunirá para avaliar pedidos de abertura de investigação contra os vereadores afastados Valdir Vilela e Renato Sucolotto. No caso de Vilela, um pedido de comissão processante, protocolado pelo PSOL, acusa o vereador de improbidade administrativa, principalmente devido ao recebimento de subsídio desde seu afastamento em atrássto do ano passado, sem comparecer à Câmara. A situação de Sucolotto envolve a falta de documentos que comprovem a existência de funcionários.

A sessão desta terça-feira na Câmara Municipal de Ribeirão Preto será marcada por debates acalorados em torno de temas cruciais para a cidade, exigindo atenção e ponderação dos vereadores envolvidos.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.