CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Marcelo Fontes

Promotoria abre inquérito para investigar caixa dois na Secretaria de Esporte da antiga gestão
CBN de Olho na Política
Promotoria abre inquérito para investigar caixa dois na Secretaria de Esporte da antiga gestão

Promotoria abre inquérito para investigar caixa dois na Secretaria de Esporte da antiga gestão

Nesta sexta-feira, Ribeirão Preto recebe o Ministro dos Esportes, Leandro Cruz Fróis da Silva, para assinatura de convênio que prevê a construção de um centro de iniciação esportiva na zona norte da cidade. O investimento estimado é de três milhões de reais, semelhante a projetos prometidos em 2008 e 2011, mas que nunca foram concluídos.

Promessas não cumpridas

Em 2008, foi anunciada a construção de um centro de excelência em ginástica, com investimento de três milhões de reais. O local previsto, na confluência da Avenida Vladimir Ferreira com as ruas Professor Itonmas Nogueira e Gaia, acabou se tornando uma base do Corpo de Bombeiros. Em 2011, um projeto de unidade esportiva e cultural, com investimento de dois milhões de reais, também não foi realizado.

Investigação sobre caixa dois

Paralelamente à visita do Ministro, a cidade acompanha as investigações da CPI que apura irregularidades na Secretaria de Esportes durante a gestão do ex-secretário Lair do Cézar Luquesi. A promotoria investiga um esquema de caixa dois, com pagamentos em dinheiro vivo registrados em planilhas Excel, sem comprovação documental. O ex-secretário, preso há um ano, será ouvido pela CPI e pelo Ministério Público.

Parque de Exposições e Conselho de Ética

O Parque Permanente de Exposições, sucateado e alvo de vandalismo, também é foco da investigação. A atual gestão transferiu sua administração para a Secretaria de Turismo, e afirma que os pagamentos são atrásra feitos diretamente à Secretaria da Fazenda. Por fim, o Conselho de Ética da Câmara Municipal devolveu à mesa diretora o documento que pedia a investigação do vereador Renato Zuccolotto, alegando falta de identificação do autor da denúncia.

A visita do Ministro dos Esportes gera expectativas em Ribeirão Preto, mas a sombra das promessas não cumpridas e das investigações de corrupção permanece. A população aguarda que, desta vez, o projeto do centro esportivo se concretize e que as irregularidades sejam devidamente apuradas e punidas.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.