CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN De Olho na Política’ com Marcelo Fontes

Vereador Waldyr Vilela vira réu por três crimes
política brasileira
Vereador Waldyr Vilela vira réu por três crimes

Vereador Waldyr Vilela vira réu por três crimes

Vereador vira réu por três crimes

Uso irregular de recursos públicos

O vereador Valdir Vilela, de Ribeirão Preto, tornou-se réu por três crimes: peculato, exercício ilegal da medicina e exercício de atividade com infração administrativa. A denúncia, feita em atrássto de 2017, aponta para o uso de veículos da Câmara, comissionados e o ambulatório do gabinete para atendimentos médicos, apesar de proibição da vigilância sanitária desde 2011. A defesa alega que o ambulatório tinha fins filantrópicos e que o vereador não lucrava com os atendimentos.

Sessão na Câmara Municipal e projetos em pauta

Além do caso do vereador Vilela, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto terá sessão hoje com dez projetos em pauta. Um deles, de autoria do vereador Adalto Marmita, obriga empresas vencedoras de licitações públicas a contratarem 2% de moradores de rua. Outro projeto prevê a criação de uma comissão para acompanhar a revisão de leis complementares ao plano diretor da cidade. Ainda hoje, às 15h, ocorre audiência da CPI da Eutanásia, que investiga a situação do controle de animais na coordenadoria do bem-estar animal.

Desdobramentos e próximos passos

A justiça bloqueou bens do vereador Vilela para ressarcimento aos cofres públicos em caso de condenação. Dois assessores também são réus, acusados de falsificação de documentos. A sessão na Câmara e a audiência da CPI prometem mais desdobramentos nos próximos dias, com debates acalorados sobre os projetos apresentados e as investigações em curso. O vereador Vilela, de 81 anos, terá que apresentar sua defesa perante a justiça.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.