Ex-vereador Ricardo Silva (PSB) vai assumir vaga de secretário adjunto de desenvolvimento do Estado de São Paulo
O ex-vereador Ricardo Silva assumirá a vaga de secretário adjunto de desenvolvimento do governo de São Paulo a partir do dia 21. Apesar do curto período de 45 dias restantes no governo de Márcio França, ele pretende focar em projetos para o interior do estado, buscando destravar iniciativas paralisadas e trabalhar em conjunto com o titular da pasta, Vinícius Camarinha. Silva também planeja colaborar com a equipe de transição do governador eleito João Doria para garantir a continuidade dos projetos.
Operação Sevandígia: Celular revela esquema de corrupção
A quinta fase da Operação Sevandígia utilizou imagens e conversas encontradas no celular de Telma Regina Alves, amante de Marco Antônio dos Santos, ex-superintendente do Daeap. As informações revelaram um novo esquema de corrupção, mostrando que mesmo preso, Santos recebia dinheiro da empresa Aegeia. O material apreendido levou à descoberta de um apartamento de luxo em Bertioga, comprado com propina, segundo o Gaeco e a Polícia Federal.
Fiscalização de vagas para idosos e deficientes em Ribeirão Preto
A partir de janeiro de 2024, motoristas flagrados estacionando em vagas destinadas a idosos e deficientes, ou bloqueando rampas de acesso em Ribeirão Preto, além da multa e pontos na carteira, serão processados pela promotoria. Em 2017, foram aplicadas 607 multas por estacionamento irregular em vagas para deficientes e 900 para idosos, indicando que a multa atual não é suficiente para deter a prática. A nova lei municipal também inclui shoppings e espaços similares na fiscalização.
Leia também
Em resumo, as notícias abordam a breve nomeação de Ricardo Silva em São Paulo, o desdobramento da Operação Sevandígia e a intensificação da fiscalização em Ribeirão Preto sobre o estacionamento irregular em vagas reservadas. A fiscalização mais rigorosa, aliada à possibilidade de processos, visa coibir a prática e garantir o respeito aos direitos das pessoas com deficiência e idosos.