CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Marcelo Fontes e Michelle Souza

Câmara de Ribeirão terá sessão extraordinária na segunda (22) para a votação de três projetos; pedido foi feito pelo Executivo
Política Brasileira
Câmara de Ribeirão terá sessão extraordinária na segunda (22) para a votação de três projetos; pedido foi feito pelo Executivo

Câmara de Ribeirão terá sessão extraordinária na segunda (22) para a votação de três projetos; pedido foi feito pelo Executivo

Acompanhe os principais destaques da política de Ribeirão Preto.

Sessão Extraordinária na Câmara Municipal

Está definida para o dia 22, às 18h, uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Serão votados três projetos: a gestão de unidades de ensino infantil por organizações sociais, a criação de cargos para professores de educação física e artes, e um empréstimo de R$ 115 milhões para o programa Avançar Cidades. A pauta concentrada em uma única sessão, no meio do recesso, gera debate sobre a possibilidade de paralisação da votação caso haja discussões extensas em um dos projetos.

Proibição de Canudos Plásticos

A proibição de canudos plásticos, já lei estadual, voltará à pauta da Câmara de Vereadores após o recesso. Apesar de aprovada pelo governador, a discussão gerou polêmica no ano passado, com críticas ao projeto original que incluía também a proibição de copos plásticos. A nova proposta focará apenas nos canudos, buscando regulamentar a situação na cidade. A discussão ressalta a importância da conscientização ambiental e a necessidade de soluções sustentáveis para substituir os canudos plásticos.

Questionamento sobre Cargos na Prefeitura

A Procuradoria-Geral de Justiça questiona 400 cargos em comissão e a extinção de quatro secretarias na Prefeitura de Ribeirão Preto. Entre as secretarias citadas estão Turismo, Administração, Meio Ambiente e Obras Públicas, além da Coordenadoria de Limpeza Urbana. A população reclama da falta de melhorias na cidade e questiona o destino dos recursos públicos. O advogado Celso Malerbo explica que, se a inconstitucionalidade for reconhecida, os cargos podem ser extintos e os funcionários dispensados. A situação inclui também a discussão sobre a nomeação de diretores nas escolas municipais. O pedido tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo, e Prefeitura e Câmara devem se manifestar antes da sentença. A situação exige equilíbrio e bom senso para evitar prejuízos à população.

Em suma, a política de Ribeirão Preto está em movimento, com discussões importantes sobre questões ambientais, gestão pública e utilização dos recursos municipais. Acompanharemos os desdobramentos dessas pautas nos próximos dias.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.