CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Marcelo Fontes e Michelle Souza

Vereadores começam a pensar a distribuição das salas do Legislativo para o próximo mandato
Política Brasileira
Vereadores começam a pensar a distribuição das salas do Legislativo para o próximo mandato

Vereadores começam a pensar a distribuição das salas do Legislativo para o próximo mandato

Regulamentação da distribuição de panfletos gera debate na Câmara Municipal

Projeto de lei quer normalizar distribuição de panfletos

Um projeto de lei do vereador Antônio Bonifácio, conhecido como Boni, pretende regulamentar a distribuição de panfletos na cidade. A proposta prevê multas para quem distribuir material em parabrisas de veículos estacionados em vias públicas, varandas, garagens e casas (com exceção das caixas de correio). As multas variam de R$530,60 a valores superiores em caso de reincidência, podendo chegar até à cassação do alvará do estabelecimento.

Novo prédio da Câmara Municipal deve ser inaugurado em atrássto

A Câmara Municipal deve inaugurar seu novo prédio em atrássto, após a homologação da compra de móveis no valor de R$ 700 mil. A previsão é que os vereadores retornem do recesso (15 a 31 de julho) já utilizando as novas instalações. A capacidade do prédio acomodará de 22 a 27 gabinetes, dependendo da definição do número de vereadores na próxima legislatura. Há planos para alocar gabinetes restantes para serviços públicos, como um posto do Poupatempo.

Polêmicas envolvendo vereadores e funcionários públicos

A nomeação de dois assessores do vereador Valdir Vilela gerou polêmica. Ambos são réus em processos por falsificação de documentos públicos, tendo trabalhado no ambulatório particular do vereador enquanto constavam como funcionários da Câmara. A investigação apontou irregularidades na assinatura da folha de ponto. Além disso, a construção do anexo da Câmara, concluída após quatro anos de obras e investigações, enfrenta questionamentos do Tribunal de Contas sobre possíveis irregularidades.

Diversas questões foram levantadas durante o programa, incluindo a problemática dos moradores de rua que pedem dinheiro nos semáforos e a necessidade de projetos sociais para auxiliar essa população. O debate sobre a regulamentação de panfletos e a utilização do novo prédio da Câmara Municipal demonstra a complexidade da gestão pública e a necessidade de transparência e responsabilidade dos agentes envolvidos.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.