CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Marcelo Fontes e Michelle Souza

Projeto de Waldyr Villela (PSD) quer obrigar as imobiliárias a colocar um funcionário para acompanhar as visitas em imóveis
política brasileira
Projeto de Waldyr Villela (PSD) quer obrigar as imobiliárias a colocar um funcionário para acompanhar as visitas em imóveis

Projeto de Waldyr Villela (PSD) quer obrigar as imobiliárias a colocar um funcionário para acompanhar as visitas em imóveis

Nesta edição do programa, discutimos assuntos relevantes da política local de Ribeirão Preto.

Polêmica na Câmara Municipal: Projeto sobre visitas a imóveis

Um projeto de lei apresentado pelo vereador Valdivilella gerou controvérsia. A proposta obriga imobiliárias a enviarem um funcionário para acompanhar potenciais inquilinos em visitas a imóveis. Donos de imobiliárias e advogados questionam a viabilidade da medida, argumentando sobre a dificuldade de contratação de funcionários para acompanhar todas as visitas. A preocupação central é a segurança dos imóveis e a prevenção de crimes como cópias de chaves e acessos ilegais, problemas já relatados em bairros como Jardim Paulista e Jardim Irajá.

Comemoração da Aviação em Ribeirão Preto

Outro projeto em pauta na Câmara Municipal visa incluir no calendário oficial de eventos o “Dia Ribeirão Preto – Cidade Patrona da Aviação”. O vereador Marcos Papa justifica a proposta destacando o investimento inicial da prefeitura de Ribeirão Preto na pesquisa de Santos Dumont, resgatando a memória histórica da cidade.

Atualizações sobre o caso do vereador Ottonial Lima

Recebemos atualizações sobre o caso do vereador Ottonial Lima, afastado pela Justiça de Limeira e condenado a devolver 70 mil reais. A advogada dele, Michelle Carnell Elias, busca contato com o desembargador para buscar novas informações sobre o caso. Mais informações serão divulgadas amanhã.

Lei do “Puxadinho” e prazo final para pagamento

Por fim, abordamos a lei do “puxadinho”, implementada pela prefeitura de Ribeirão Preto para regularizar as construções não declaradas. O prazo para pagamento de multas termina em dezembro. Muitos moradores foram notificados após um levantamento aéreo detectar ampliações não comunicadas à prefeitura. A orientação é procurar a Secretaria da Fazenda para regularizar a situação e evitar problemas futuros.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.