CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Marcelo Fontes e Michelle Souza

Câmara de Cássia dos Coqueiros aprova o afastamento da Prefeita Dilma Cunha (MDB); política é suspeita de superfaturar licitação
Política Brasileira
Câmara de Cássia dos Coqueiros aprova o afastamento da Prefeita Dilma Cunha (MDB); política é suspeita de superfaturar licitação

Câmara de Cássia dos Coqueiros aprova o afastamento da Prefeita Dilma Cunha (MDB); política é suspeita de superfaturar licitação

Prefeita afastada por suspeita de fraude em Caça dos Coqueiros

Suspeita de Superfaturamento na Merenda Escolar

A prefeita de Caça dos Coqueiros foi afastada por 90 dias após a Câmara Municipal votar pelo recebimento de denúncia de superfaturamento e fraude na compra de carne para a merenda escolar. A decisão ocorreu após o encaminhamento de uma ação popular e a abertura de um inquérito pelo Ministério Público para investigar a situação. O presidente da Câmara, Silnei Dipado Lopes, concedeu entrevista à CBN, detalhando os próximos passos da investigação, incluindo os prazos para a conclusão do inquérito e as possíveis consequências para a prefeita.

Investigação e Próximos Passos

Uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), composta por três vereadores, foi instaurada para investigar o caso. A comissão tem cinco dias para notificar a prefeita e iniciar os trabalhos de investigação. A prefeita terá 10 dias para apresentar sua defesa por escrito e apresentar provas. Após analisar a defesa e solicitar documentos adicionais, a comissão emitirá um parecer final. Se o parecer confirmar a denúncia e a ocorrência de irregularidades, a prefeita poderá ser afastada definitivamente. Há indícios de superfaturamento, mas o principal elemento que levou ao acatamento da denúncia foi a suspeita de fraude na licitação, apontada por declarações de concorrentes da empresa vencedora.

Obras de Mobilidade Urbana em Ribeirão Preto

Em Ribeirão Preto, o prefeito Nogueira busca agilizar as obras de mobilidade urbana, cobrando a conclusão de projetos como os corredores de ônibus nas Avenidas Dom Pedro e Saudade. A empresa inicialmente vencedora da licitação para as obras na Avenida Dom Pedro desistiu, causando atrasos. A previsão é que as obras na Avenida do Café comecem na semana que vem. A urgência em concluir as obras de mobilidade urbana pode ter motivações políticas, considerando a proximidade das eleições municipais. A conclusão dessas obras representaria um ganho político significativo para o prefeito.

Em Ribeirão Preto, a Câmara Municipal discute projetos polêmicos, como a regulamentação do serviço de táxi e um projeto de lei para tornar obrigatória a divulgação das agendas de trabalho do prefeito e vice-prefeito. A discussão sobre a transparência na divulgação da agenda do vice-prefeito pode ter conotações políticas, considerando as polêmicas envolvendo o vice-prefeito Carlos César Barbosa.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.