Confira quais assuntos serão votados na sessão da Câmara desta quinta-feira
O programa começa com Michelle Souza e Marcelo Fontes, que celebram os 108 anos do Comercial, um marco importante para a cidade. Em seguida, a conversa se volta para a sessão da Câmara Municipal, onde seis projetos estão na pauta.
Projeto de Lei do Vereador Rodrigo Simões
Um dos projetos em destaque é o do vereador Rodrigo Simões, que propõe declarar o Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida como ponto turístico. Marcelo Fontes comenta que cada vereador foca em áreas de sua afinidade, e Simões tem forte atuação junto ao eleitorado católico.
Animais Soltos e Contratos Interrompidos
A discussão se move para o problema de animais soltos na cidade, após a interrupção do contrato com a empresa responsável pela captura. A CBN recebeu diversas reclamações via WhatsApp, e a prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto. O serviço está paralisado desde outubro de 2018, e apesar dos pagamentos estarem quitados, a licitação para o serviço foi cancelada. A reportagem destaca a existência de uma lei que multa quem deixa animais soltos, mas questiona a efetividade da fiscalização. A dificuldade em realizar novas licitações devido ao contingenciamento de 15% do orçamento da prefeitura também é apontada como um obstáculo para a resolução do problema.
Leia também
Pedido de Indenização Negado à Ex-Prefeita Darcy Vera
Por fim, o programa aborda o pedido de indenização por danos morais da ex-prefeita Darcy Vera, negado pela justiça. O caso remonta a 2011, envolvendo um esquema de venda de casas da COHAB, no qual uma empresária, Marta Mobiglia, foi condenada. Embora Mobiglia tenha envolvido a irmã e a própria Darcy Vera em seus depoimentos, a justiça não encontrou provas suficientes para incriminá-las, levando à negativa do pedido de indenização.
O programa termina com a previsão da volta de Michelle para o quadro de cinema e o encerramento da participação de Marcelo e Marcos.