CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Marcelo Fontes e Michelle Souza

Clínica para dependentes químicas deve ser instalada em prédio na Avenida Francisco Junqueira
CBN de Olho na Política
Clínica para dependentes químicas deve ser instalada em prédio na Avenida Francisco Junqueira

Clínica para dependentes químicas deve ser instalada em prédio na Avenida Francisco Junqueira

A semana foi agitada no Senado e em Ribeirão Preto, com diversas decisões importantes a serem tomadas.

Mudança de Localização do Rareve

A definição do local para a nova central de triagem do Rareve ainda está em discussão. Uma reunião entre a assistente social do Rareve e o prefeito está marcada para hoje, para decidir se a área será no Sítio Ribeirão ou em outro local. A possibilidade de utilizar um prédio na Avenida Francisco Junqueira, anteriormente destinado ao Museu da Imagem e do Som (MIS), está sendo considerada. Embora o prédio seja estruturado, seu estado de abandono e a propensão a alagamentos levaram ao abandono do projeto inicial do MIS. Se o espaço for adequado, a localização centralizada facilitaria o acesso para a população, principalmente para quem utiliza transporte público.

Questionamento sobre a Presença de Vereador Condenado

O suplente do vereador Ottoniel Lima questiona a permanência deste na Câmara, após sua condenação por improbidade administrativa em Limeira. O presidente da Associação de Moradores do Complexo Ribeirão Verde, Luís Antônio França, entrou com mandado de segurança na justiça, após não obter resposta da Câmara. O Conselho de Ética da Câmara analisará o pedido, devendo ouvir o vereador Ottoniel Lima. O processo deve levar tempo, considerando possíveis questões de corporativismo. O suplente também busca a vaga judicialmente, atuando em duas frentes. A condenação em Limeira se refere a serviços externos prestados por uma funcionária de seu gabinete, sem ligação com o legislativo. A questão central é se a condenação em Limeira se aplica ao mandato atual em Ribeirão Preto. Ottoniel Lima argumenta que seu mandato em Ribeirão Preto está dentro da legalidade, tendo recebido aval da Justiça Eleitoral em 2016, antes da condenação em instâncias superiores. A Justiça Eleitoral precisa avaliar se a condenação posterior afeta seu cargo atual.

Recursos Não Utilizados do Transporte Coletivo e CPI do IPTU

A Transherp possui cerca de 20 milhões de reais em créditos não utilizados pelos usuários do transporte coletivo. Um estudo está sendo realizado para definir o uso desse valor, que não poderá ser devolvido aos usuários. Possibilidades incluem redução da tarifa ou investimento em melhorias no sistema de transporte. A CBN aguarda resposta da Transherp sobre a conclusão do estudo. A situação é complexa, pois envolve recursos de usuários que não utilizaram seus créditos, gerando incertezas sobre a destinação desse montante. Por fim, um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o não cumprimento da lei do IPTU pela prefeitura deve ser apresentado amanhã pelo vereador Ankaraúcio.

As questões levantadas demonstram a complexidade dos desafios enfrentados pela cidade, exigindo análises cuidadosas e soluções transparentes para garantir a boa gestão pública e o atendimento às necessidades da população.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.