Câmara de Ribeirão Preto voltará, nesta semana, a debater sobre o número de cadeiras no Legislativo
Nesta semana, a política de Ribeirão Preto promete agitar os ânimos da população. Dois assuntos principais dominam o cenário: a votação do projeto que definirá o número de vereadores para a próxima legislatura e a mudança dos vereadores para o novo prédio da Câmara Municipal.
Sessão Extraordinária e o Número de Vereadores
Uma sessão extraordinária está marcada para amanhã, às 16h, para discutir o projeto de emenda à lei orgânica do município. A proposta, apresentada pelo vereador Boni, visa reduzir o número de cadeiras na Câmara de 27 para 23. Inicialmente, havia uma proposta do vereador Maurício Vila Brânjis para manter as 27 cadeiras, mas ele retirou seu projeto alegando falta de apoio. A votação do projeto do vereador Boni definirá, portanto, o número de vereadores para a próxima legislatura.
Mudança para o Novo Prédio da Câmara
Após diversos adiamentos, a mudança dos vereadores para o novo prédio da Câmara parece finalmente se concretizar. O presidente da Câmara, vereador Lincoln Fernandes, confirmou o início da transferência dos 27 gabinetes para a quarta-feira, dia 4 de setembro. A mudança será gradativa, priorizando vereadores com gabinetes improvisados. O vereador Lincoln Fernandes garantiu que a estrutura está pronta, apesar de um problema temporário de energia elétrica no prédio. Cada gabinete terá três salas, uma recepção, uma sala para assessores, o gabinete do vereador e dois banheiros. O vereador também explicou que não haverá inauguração nem sorteio, e os vereadores ocuparão os gabinetes de acordo com a numeração atual.
Leia também
Outras Notícias Relevantes
Além desses dois pontos principais, outras notícias merecem destaque. A Câmara Municipal repassou R$ 6 milhões à prefeitura para auxiliar no pagamento dos servidores. A possibilidade de redução do duodésimo (repasse da prefeitura para a Câmara) também está sendo estudada. Por fim, uma audiência pública na ACIRP discutirá a possível flexibilização da lei Cidade Limpa, principalmente no que diz respeito à publicidade em rodovias. A expectativa é que a sentença da Operação Sevandija, relacionada à Coderp, seja proferida em breve, completando três anos do início das investigações.