CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Marcelo Fontes e Vinícius Alves

Prefeitura confirma a duplicação da Avenida Adelmo Perdizza
CBN de Olho na Política
Prefeitura confirma a duplicação da Avenida Adelmo Perdizza

Prefeitura confirma a duplicação da Avenida Adelmo Perdizza

Nesta semana em Ribeirão Preto, tivemos avanços e impasses em diferentes frentes. Acompanhe os principais destaques:

Projeto de Lei de Vendas de Bebidas Alcoólicas em Estádios

O projeto de lei que permite a venda de bebidas alcoólicas nos estádios foi retirado da pauta da Câmara Municipal. O motivo foi um embargo declaratório do prefeito no STF, questionando a constitucionalidade de uma lei semelhante de 2015. A decisão de adiar a votação se deve à necessidade de resolução dessa questão jurídica antes de prosseguir com o novo projeto.

Mudanças na Política Local

O cenário político local está em movimento. O PSB deve oficializar na segunda-feira a filiação de três vereadores: França, Jean Corauci e, provavelmente, Orlando Pessotti. As negociações para definição das chapas para as próximas eleições municipais estão em andamento, com um embate silencioso entre Ricardo Silva e Lincoln, envolvendo o PDT e o PSB. A janela partidária, que vai até o início de abril, permite que as decisões ainda sejam alteradas.

Obras e Infraestrutura

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou a duplicação da Avenida Delmo Perdiz, até o Anel Viário Sul, com investimento previsto de quase R$ 11 milhões. O edital de licitação será publicado em breve. A obra é considerada importante para melhorar o fluxo de veículos na região, que registra cerca de 800 motoristas em horários de pico. Entretanto, a necessidade de adequação do Anel Viário, para evitar novos gargalos, foi destacada.

Por fim, a audiência pública para discussão do novo Código de Posturas está marcada para 25 de março. O texto aborda o uso do espaço público, incluindo a possibilidade de cobrança para o uso de mesas e cadeiras em calçadas por estabelecimentos comerciais. A aprovação do código, que tramita na Câmara desde o final do ano passado, ainda não tem data definida.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.