Flexibilização de SP agrada Nogueira; na Câmara, novo pedido de afastamento do prefeito e do secretário da saúde é protocolado
Ribeirão Preto inicia retomada econômica na segunda-feira, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, mas com restrições.
Retomada Econômica em Ribeirão Preto: Fase Laranja
A prefeitura de Ribeirão Preto anunciou o início da retomada econômica na segunda-feira, conforme a fase laranja (fase 2) do Plano São Paulo. Escritórios, concessionárias e comércios, incluindo shoppings, poderão reabrir, porém com restrições significativas de horário e capacidade.
Restrições e Medidas de Segurança
A reabertura será gradual e condicionada ao cumprimento rigoroso de medidas sanitárias. O funcionamento será limitado ao horário comercial, com fechamento aos finais de semana e feriados. A capacidade máxima dos estabelecimentos será reduzida a 20%, sendo obrigatória a medição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel e o cumprimento de todas as normas de higiene. A prefeitura ainda irá detalhar como será feito o controle do limite de pessoas em cada estabelecimento.
Leia também
Outras Notícias Relevantes
Além da retomada econômica, outras notícias relevantes envolvem a Câmara Municipal. Um projeto de lei que cria uma tarifa social de água durante a pandemia gerará debates, enquanto um pedido de afastamento do prefeito Duarte Nogueira e do secretário de Saúde, Sandro Scarpelini, por 90 dias, será analisado. A situação da pandemia continua a exigir atenção e cuidado, com a possibilidade de regressão de fase caso haja aumento de casos. A região de Barretos já se encontra na fase 3, permitindo uma abertura maior de atividades.