CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Marcelo Fontes e Vinícius Alves

AME Mais Regional e AME Idoso tem projeto arquitetônico apresentado
CBN de Olho na Política
AME Mais Regional e AME Idoso tem projeto arquitetônico apresentado

AME Mais Regional e AME Idoso tem projeto arquitetônico apresentado

Acompanhe os principais destaques da Manhã CBN desta quarta-feira, com informações sobre política e obras em Ribeirão Preto.

Hospital Regional e AMIs: Promessas de Campanha e Realidades

Quatro anos após a promessa de campanha do prefeito de Ribeirão Preto, Arte Nogueira, de construir o Hospital Regional e AMIs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), o projeto parece finalmente sair do papel. Após uma reunião entre representantes da Secretaria da Saúde, diretoria regional de saúde do governo do Estado e a empresa de engenharia responsável, foi apresentada a primeira ideia do projeto arquitetônico do AMI mais regional e do AMI idoso. A previsão é que o projeto executivo seja concluído até o meio do ano, com a licitação para a execução da obra aberta após este período. O hospital atenderá 26 especialidades médicas, com consultórios, salas de exames e três centros cirúrgicos. A construção do AMI mais, inicialmente priorizado pela alta demanda por consultas, passou por mudanças de local e enfrentou oposição da Câmara Municipal antes de ser definido o local na Vila Virgínia. A construção do AMI idoso e do AMI da mulher na zona norte da cidade deve ocorrer em um segundo momento. A prefeitura se comprometeu a construir o prédio e repassá-lo ao governo do Estado, responsável pela compra de equipamentos e contratação de mão de obra. A expectativa é de que, com sorte, as obras iniciem em 2024.

Câmara Municipal: Adiamentos, Vetos e Convocações

Na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, a sessão de terça-feira teve seus momentos de destaque. A votação de um projeto que pretendia cobrar um tributo sobre imóveis beneficiados pelas obras de prolongamento da Avenida João Fiúsa foi adiada por falta de tempo para análise do texto. Outro ponto importante foi a derrubada de um veto do prefeito a um projeto que obriga comerciantes de alimentos que utilizam espaços públicos em eventos a disponibilizar meios de higienização das mãos. Por fim, uma série de requerimentos do vereador Luiz Antônio França para convocar secretários e chefes de departamento da prefeitura, incluindo um convite ao prefeito, foram rejeitados pela Câmara. A justificativa foi a inviabilidade de analisar sete requerimentos simultaneamente. A convocação do secretário da Saúde, Sandoar Scarpellini, aprovada na semana anterior, segue em tramitação.

Outras Notícias

Em Sertãozinho, o vereador Lúcio foi absolvido após uma votação empatada. Também foi aberta a licitação para a restauração de museus históricos e do café na USP. Estas são algumas das notícias que marcaram a semana em Ribeirão Preto e região.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.