Nogueira debate flexibilização da quarentena com governo estadual; CPI das Ambulâncias ouve mais três servidoras
Prefeito de Ribeirão Preto se recupera de dengue e discute flexibilização da quarentena
Saúde do Prefeito e Flexibilização da Quarentena
O prefeito de Ribeirão Preto, que se recupera de dengue, participa de uma videoconferência às 16h com o governo paulista para discutir a flexibilização da quarentena na cidade. A proposta, apresentada na última quinta-feira, prevê a liberação gradual do comércio a partir de 1º de junho, com etapas subsequentes até 13 de julho. Apesar do aval do governo estadual, a implementação dependerá do controle da situação da COVID-19 na cidade, considerando o aumento de casos e internações.
CPI das Ambulâncias: Depoimentos e Investigações
A CPI das ambulâncias em Ribeirão Preto prossegue com os depoimentos de servidoras municipais. A assistente do secretário de saúde, Jânia, relatou ter passado estimativa de preços para a empresa Sos Médica, escolhida para o serviço de ambulâncias durante a pandemia. A servidora do setor de compras, Eloísa Helena Batista, destacou a rapidez do processo, justificada pela urgência da situação. A mudança da fonte de recursos do empenho, inicialmente federal e posteriormente estadual, também foi questionada, com justificativas apresentadas pelas servidoras.
Leia também
Investigação em Andamento
As investigações da CPI continuam, com novos depoimentos previstos para o dia. A prefeitura ainda não se manifestou sobre os questionamentos da CBN em relação à mudança da fonte de recursos. A situação demonstra a complexidade das decisões tomadas durante a pandemia e a necessidade de transparência nas ações governamentais.