CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Michelle Souza

Após anos de atraso, obras na Avenida Antônia Mugnatto Marincek devem ser entregues dentro do prazo
Política Brasileira
Após anos de atraso, obras na Avenida Antônia Mugnatto Marincek devem ser entregues dentro do prazo

Após anos de atraso, obras na Avenida Antônia Mugnatto Marincek devem ser entregues dentro do prazo

Obras da Mugnato Marinseque: Cronograma e Controversas

As obras da Mugnato Marinseque, após diversos atrasos e impasses, parecem finalmente estar dentro do cronograma previsto para finalização. Entretanto, o caminho até aqui foi marcado por controvérsias e questionamentos, principalmente sobre pagamentos feitos à empresa Prime, contratada inicialmente para a obra.

Questionamentos sobre Pagamentos e Certidões

O vereador Alessandro Maraca, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que acompanha as obras, questionou pagamentos realizados à empresa Prime, mesmo com certidões de débitos vencidas. O depoimento do secretário da Fazenda, Manuel de Jesus Gonçalves, apresentou divergências com declarações anteriores de uma diretora da Secretaria, gerando dúvidas sobre possíveis exceções em procedimentos de pagamento. O secretário afirmou que os pagamentos só são liberados após a secretaria contratante apresentar toda a documentação necessária. A CPI busca entender por que a prefeitura efetuou pagamentos sem a apresentação das certidões negativas de débito (CNDs) dentro do prazo.

Próximos Passos e Ações da Prefeitura

A CPI pretende ouvir a secretaria de administração, responsável pela contratação, e o secretário de obras para esclarecer a autorização dos pagamentos sem as CNDs. Além disso, investiga-se a falta de aplicação de uma multa de mais de 2,5 milhões de reais por atraso na obra. A prefeitura declarou a inidoneidade da empresa Prime, impedindo-a de participar de licitações por cinco anos. Apesar disso, ainda não há informações sobre a cobrança de multas pelo atraso.

Apesar dos problemas enfrentados, o vereador Alessandro Maraca relatou que as obras estão atualmente dentro do prazo e com várias equipes trabalhando ativamente. A CPI continua monitorando o andamento da obra para garantir a conclusão dentro do cronograma e o esclarecimento das questões financeiras.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.