CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Michelle Souza

CEE que analisa a segurança das escolas de Ribeirão Preto convoca a Secretária da Educação, Luciana Andrade Rodrigues
CBN de Olho na Política
CEE que analisa a segurança das escolas de Ribeirão Preto convoca a Secretária da Educação, Luciana Andrade Rodrigues

CEE que analisa a segurança das escolas de Ribeirão Preto convoca a Secretária da Educação, Luciana Andrade Rodrigues

Nesta quarta-feira, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto recebe uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para discutir a qualidade do asfalto na cidade e a eficácia da operação “tapa-buracos”.

CPI investiga operação tapa-buracos

A CPI, presidida pelo vereador Alessandro Maraca, investiga possíveis irregularidades na operação tapa-buracos. Durante vistoria, a equipe constatou que a empresa contratada utilizou mais material do que o necessário, realizando recortes maiores que o tamanho dos buracos. O vereador aponta a falta de fiscalização como principal problema, alegando que a empresa não cumpriu as normas técnicas do contrato de mais de R$ 3,2 milhões. A CPI questiona o uso excessivo de material e o consequente desperdício de recursos públicos.

Professor especialista apresenta estudo sobre asfalto

O professor José Leo Mar. Fernandes Jr., do Departamento de Engenharia de Transporte da Escola de Engenharia de São Carlos (USP), será ouvido pela CPI. Ele apresentou um estudo sobre a qualidade do asfalto de Ribeirão Preto antes das eleições municipais, entregue a todos os candidatos a prefeito. O estudo detalha a forma como o asfalto é feito e suas deficiências, servindo como base para questionamentos à prefeitura sobre as práticas atuais.

Plano Municipal de Educação e segurança em escolas também em pauta

Além da CPI, a Câmara Municipal também discute o Plano Municipal de Educação, que ainda não foi aprovado. Há divergências entre vereadores e representantes de professores sobre o plano apresentado, com muitos defendendo a retomada de um plano discutido em 2015. A votação deve ser adiada. Em outra frente, uma comissão especial discutirá a segurança em escolas municipais, após a morte de um adolescente por choque elétrico na Escola da Vila Virgínia. A secretária de Educação, Luciana Andrade, será ouvida para detalhar as medidas de segurança já tomadas e as ações futuras. A reunião está marcada para amanhã, às 14h.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.