CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN De Olho na Política’ com Michelle Souza

Destaque desta sessão extraordinária de terça-feira (10) é a aprovação da 'Lei Orçamentária Anual'
Política Brasileira
Destaque desta sessão extraordinária de terça-feira (10) é a aprovação da 'Lei Orçamentária Anual'

Destaque desta sessão extraordinária de terça-feira (10) é a aprovação da ‘Lei Orçamentária Anual’

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou votações importantes em sessões ordinária e extraordinária. A lei de diretrizes orçamentárias para 2020 foi aprovada sem problemas, seguindo para sanção do prefeito. Porém, a sessão ordinária trouxe debates acalorados.

Rejeição de Projeto Esportivo e Críticas à Prefeitura

Um projeto para contratação de Organizações Sociais (OSs) para gestão de atividades esportivas foi rejeitado pelos vereadores. Muitas críticas foram direcionadas ao secretário de esportes e ao prefeito, Arte Nogueira, devido a experiências negativas com OSs em outras áreas, como saúde e educação. A falta de funcionamento de unidades de saúde e escolas geridas por OSs, apesar de aprovação prévia da Câmara, gerou desconfiança.

Obras Atrasadas e Preocupações com a OS

A obra de um centro esportivo na zona norte, prevista para 2018, ainda não foi concluída, alimentando a desconfiança em relação à capacidade de gestão da OS. Vereadores questionaram a viabilidade do projeto, considerando o histórico de atrasos e problemas com OSs em outras áreas. A falta de resposta da prefeitura sobre o futuro do projeto esportivo após a rejeição agrava a situação.

Mudança da Prefeitura para Prédio da Caixa Econômica

A prefeitura planeja se mudar para o antigo prédio da Caixa Econômica Federal no centro da cidade. A licitação para reforma do prédio deve ser concluída em dois meses, com a reforma prevista para cinco meses, totalizando cerca de sete meses para a mudança. A economia com aluguel e a melhoria no atendimento ao público são destacadas como vantagens. Entretanto, a demora na tomada de decisão e a proximidade do ano eleitoral levantam dúvidas sobre a efetivação da mudança em 2020.

Diversas questões foram abordadas, desde a rejeição de projetos na Câmara Municipal até a mudança de sede da Prefeitura e uma campanha para conscientizar a população sobre a prática de doações a moradores de rua. A complexidade das questões e a necessidade de respostas da prefeitura para os questionamentos levantados pela Câmara e pela população foram pontos cruciais da discussão. A expectativa é de que as próximas ações da prefeitura esclareçam os pontos de divergência e tragam soluções para os problemas apresentados.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.