Sessão ordinária de quinta-feira aprovou projeto do prefeito Duarte Nogueira para a justiça restaurativa
Nesta sexta-feira, acompanhamos a conversa de Marcos, Michelle e Marcello sobre os principais acontecimentos políticos em Ribeirão Preto.
Limpeza Urbana: Novidades sobre a coleta de galhos
José Lito Campos da Silva, coordenador de limpeza urbana, anunciou que uma empresa já foi selecionada para realizar a poda, extração de árvores e recolhimento de galhos na cidade. A expectativa é que o serviço comece em até 15 dias, uma notícia positiva que supera as expectativas iniciais.
Sessão da Câmara Municipal e Justiça Restaurativa
A sessão da Câmara foi tranquila e rápida, com destaque para a aprovação unânime do projeto de lei que cria a justiça restaurativa em Ribeirão Preto. Este modelo de mediação de conflitos visa resolver questões como pequenas agressões e furtos, evitando a sobrecarga do sistema judiciário. O projeto aguarda atrásra a sanção do prefeito.
Leia também
IPTU 2020, Escolas Cívico-Militares e PSL
A correção do IPTU para 2020 ficou em 2,55%, menor que o índice registrado este ano. Em relação às escolas cívico-militares, apenas duas escolas de Ribeirão Preto foram aprovadas para o programa do governo federal, após indicação da Secretaria da Educação. Por fim, o PSL, partido do qual o presidente Jair Bolsonaro se desligou, terá como coordenador para as eleições municipais de 2020 o ex-deputado federal Corauci Sobrinho.
A semana que vem será marcada pela eleição da nova presidência da Câmara Municipal. Há rumores de mudanças na composição da mesa diretora, com a possibilidade de um novo candidato e a inclusão de representantes do partido NDB. A situação é considerada tensa, uma vez que a definição ocorrerá em ano eleitoral.