Coluna aborda depoimento da secretária da educação na Câmara e eleição de Lincoln Fernandes para a presidência da mesa diretora
Secretária de Educação é convocada à Câmara Municipal
E-mail polêmico gera convocação
A secretária municipal de Educação, Luciana Andrade-Rodrigues, e a diretora do Departamento de Educação, Maísa Helena Barbosa, foram convocadas extraordinariamente à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre um e-mail enviado a diretores e professores. O e-mail orientava que informações não fossem repassadas a vereadores durante visitas às escolas municipais, classificando tais visitas como de finalidade política eleitoral.
Vereador solicita esclarecimentos
O vereador Fabiano Guimarães, que solicitou a convocação, explicou que a secretária se comprometeu a enviar um novo e-mail aos gestores, com orientações atualizadas sobre o repasse de informações aos vereadores. Segundo a lei orgânica do município, os vereadores podem visitar as escolas sem aviso prévio. O vereador afirmou que, caso o novo e-mail não deixe clara a orientação correta, outras medidas serão tomadas.
Leia também
Eleição do novo presidente da Câmara
Lincoln Fernandes foi eleito presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto para o próximo ano. Fernandes, que tinha a maioria absoluta, assumirá em 1º de janeiro. Ele afirmou que dará continuidade ao trabalho do atual presidente, Igor Oliveira, mantendo o foco na economia e na fiscalização do poder público. O novo presidente também enfatizou a importância de um relacionamento republicano entre a Câmara e o Executivo, priorizando o que for melhor para o município.
A população espera que a nova gestão da Câmara Municipal continue fiscalizando o poder público e defendendo os direitos dos cidadãos, buscando melhorias na qualidade de vida em Ribeirão Preto. Acompanharemos de perto o trabalho do novo presidente e cobraremos o cumprimento de suas promessas.