CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Michelle Souza

Câmara de Ribeirão começa a debater qual será a nova mesa diretora
CBN de Olho na Política
Câmara de Ribeirão começa a debater qual será a nova mesa diretora

Câmara de Ribeirão começa a debater qual será a nova mesa diretora

Nesta edição do nosso jornal, trazemos informações sobre a política local e os resultados da sessão da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Sessão Tranquila na Câmara Municipal

A sessão da Câmara Municipal de Ribeirão Preto transcorreu de forma tranquila. Um dos projetos aprovados, de autoria do vereador Paulinho Pereira, prevê a inclusão de frases em contas de água e esgoto para conscientizar a população sobre a proibição de podas e cortes de árvores sem autorização.

Eleição da Mesa Diretora

A principal pauta em discussão nos bastidores é a eleição da mesa diretora, marcada para 29 de novembro. O vereador Lincoln Fernandes (PDT) é o favorito, com cerca de 16 votos. Fabiano Guimarães (DEM) chegou a ser considerado candidato, mas adiou sua candidatura para 2020. Outros vereadores, como Toniel Lima, Paulo Modas e Marmita, também demonstraram interesse na presidência. A eleição indica a continuidade do grupo da oposição ao governo de Duarte Nogueira no comando da mesa diretora.

Preocupações com Servidores Municipais

Uma decisão que gerou insatisfação entre os servidores municipais foi o parcelamento em três vezes do pagamento de um terço das férias, determinado pelo decreto 2.966 do prefeito Duarte Nogueira. O sindicato dos servidores entrou com recurso na justiça, mas a juíza Luisa Helena Carvalho Pita manteve o decreto. O sindicato afirma que mais de dois mil funcionários serão afetados e pretende recorrer da decisão. A questão do pagamento do 13º salário também permanece incerta, dependendo da arrecadação da prefeitura. Apesar de a prefeitura afirmar que pretende cumprir o cronograma, a situação financeira atual é considerada complicada. A prefeitura afirma que ainda não tomou nenhuma decisão sobre alterações no cronograma de pagamento e que a secretaria da fazenda monitora as finanças para honrar os compromissos financeiros.

Por fim, destacamos a nomeação de Gustavo Junqueira, da região de Orlândia, para a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. Junqueira, produtor rural e ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira, promete endurecer o combate às invasões de terras e trabalhar por um agronegócio sustentável.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.