Atividade dos flanelinhas volta à pauta da Câmara de Ribeirão Preto
Lar Santana: um futuro incerto
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto discute o destino do Lar Santana, prédio abandonado e alvo de vandalismo desde 2016. O vereador Alessandro Maraca estima que a reforma custaria, atualmente, mais de R$ 1,5 milhão, devido à depredação do local. Uma comissão especial de estudos, criada em abril, busca soluções para o imóvel.
Propostas para o Lar Santana
Uma proposta sugere abrigar o Museu da Imagem e do Som (MISS) e o Arquivo Público de Ribeirão Preto no prédio do Lar Santana. Entretanto, outras alternativas foram apresentadas: a instalação temporária do acervo do MISS na Casa da Cultura, e a posterior transferência para o Palácio Rio Branco (após deixar de ser sede da Prefeitura). O Arquivo Público seria então alocado em um imóvel na Rua Francisco Junqueira.
Ecoterapia em Ribeirão Preto
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizará um seminário gratuito sobre ecoterapia, em comemoração ao Dia Municipal da Ecoterapia. O evento, que acontecerá no plenário da Câmara, abordará a importância do método terapêutico que utiliza cavalos. Recentemente, dois cavalos utilizados em tratamentos de ecoterapia foram furtados, mas já foram recuperados. O seminário contará com a participação de Emanuela Garcia Bastos, musicoterapeuta e coordenadora do Centro de Ecoterapia de Ribeirão Preto.
Leia também
Em resumo, a Câmara de Ribeirão Preto enfrenta o desafio de definir o futuro do Lar Santana e promove um seminário sobre ecoterapia, destacando a importância do método e lamentando o recente furto de cavalos usados em tratamentos.