Comissão Especial de Estudos busca novo espaço para funcionamento do Lar Santana
Lar Santana: um prédio abandonado em Ribeirão Preto
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto discute o futuro do Lar Santana, prédio abandonado desde 2016 e alvo de vandalismo. Uma comissão especial de estudos, trabalhando desde abril, estima o custo de reforma em R$ 1,5 milhão. O vereador Alessandro Maraca propõe abrigar o Museu da Imagem e do Som (MISS) e o Arquivo Público no local.
Discussões sobre o futuro do MISS e do Arquivo Público
Duas comissões na Câmara debatem a destinação do MISS e do Arquivo Público. Enquanto uma sugere o Lar Santana, outra propõe a Casa da Cultura ou o Palácio Rio Branco para o MISS, e um imóvel na Rua Francisco Junqueira para o Arquivo Público. A situação do Arquivo Público, atualmente em um prédio defronte à prefeitura, também preocupa, pois necessita de um espaço adequado.
Ecoterapia em Ribeirão Preto: seminário e furto de éguas
A Câmara Municipal promove um seminário gratuito sobre ecoterapia, em comemoração ao Dia Municipal da Ecoterapia. O evento, que acontece no plenário da Câmara, abordará a importância da ecoterapia e contará com a participação de Emanuela Garcia Bastos, musicoterapeuta e coordenadora do Centro de Ecoterapia de Ribeirão Preto. Recentemente, duas éguas usadas no tratamento foram furtadas, mas já foram recuperadas.
Leia também
Em resumo, a Câmara de Ribeirão Preto enfrenta desafios em relação ao futuro do Lar Santana, buscando soluções para o prédio abandonado e para a localização do MISS e do Arquivo Público. Paralelamente, a cidade celebra a ecoterapia e lamenta o recente furto de animais essenciais para o tratamento.