CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Michelle Souza

CPI dos Transportes divulga relatório final na tarde desta quinta-feira (12)
CBN de Olho na Política
CPI dos Transportes divulga relatório final na tarde desta quinta-feira (12)

CPI dos Transportes divulga relatório final na tarde desta quinta-feira (12)

Nesta última semana de trabalho antes do recesso dos vereadores, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto realiza sua última sessão, com seis projetos em pauta. Dois deles merecem destaque: um projeto de autoria do vereador Isaq Antoins, que visa estabelecer critérios mais claros de anti-corrupção em licitações públicas; e outro, do vereador Nelson das Placas, propondo a instalação de adesivos em centros esportivos para incentivar o alongamento muscular antes da prática de exercícios.

CPI do Transporte Público Conclui Trabalhos

Às 16h30, ocorrerá uma coletiva de imprensa na Câmara Municipal para divulgar os resultados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte público, que investigou irregularidades no contrato de concessão. Presidida pelo vereador Marcos Papa, a CPI apontou a ilegalidade da autorização para exploração de propaganda nos pontos de ônibus e de lanchonetes nos terminais. A administração municipal cancelou a autorização para as lanchonetes, dando um prazo de 60 dias para a desocupação dos locais. A CPI também constatou a falta de pagamento da taxa de gerenciamento pela empresa Pro-Urbano, devido a uma liminar judicial, e a impropriedade do serviço de atendimento ao público 0800, operado pela própria concessionária.

Próximos Passos e Auditoria

O vereador Marcos Papa afirma que os relatórios da CPI serão encaminhados ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas. Ele espera que a prefeitura tome as medidas necessárias, como a realização de licitações para a exploração dos espaços de propaganda e lanchonetes, e que o Tribunal de Justiça revogue a liminar que impede o pagamento da taxa de gerenciamento. Além disso, a CPI solicitou uma auditoria independente no sistema de transporte público para avaliar a real necessidade de reajuste na tarifa, considerando a redução no preço do diesel e o aumento salarial dos motoristas. A decisão sobre a auditoria deve sair em atrássto.

A coletiva de imprensa, marcada para as 16h30 na sala de comissões da Câmara Municipal, trará mais detalhes sobre as descobertas da CPI e os próximos passos a serem tomados para garantir um transporte público mais eficiente e transparente em Ribeirão Preto. A transparência e a prestação de contas à população são cruciais para a melhoria dos serviços públicos.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.