Conselho de Ética da Câmara absolve vereadores Adauto Marmita e Isaac Antunes das acusações de quebra de decoro parlamentar
Vereadores Absolvidos, mas Investigações Continuam
Absolvição e Novas Investigações
Os vereadores Adalto Marmita e Isaac Antunes foram absolvidos por quebra de decoro parlamentar, após processos que chegaram à Câmara em fevereiro, provenientes do Ministério Público e da Polícia Militar. Apesar da absolvição unânime pela Comissão de Ética, as investigações continuam. Marmita segue investigado pela Polícia Civil, enquanto Antunes enfrenta investigações da Polícia Federal pela Operação Temes, relacionada a suspeitas de crime eleitoral.
Casamento Discreto e Aspirações Políticas
O prefeito de Ribeirão Preto, Arte Nogueira, e a primeira-dama, Samanta Pineda, oficializaram sua união em uma cerimônia discreta. O evento reforça rumores de que Samanta Pineda pretende concorrer a deputada federal pelo PSDB, fato que será acompanhado de perto.
Leia também
Ação Popular Contra o DAERP
Uma ação popular questiona o novo regulamento do DAERP (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto), editado em setembro de 2023, por omissão da matriz tarifária para os serviços de água e esgoto. Um empresário, com auxílio do advogado Dr. Luiz Rodrigo Rigo Benzi, busca a suspensão do regulamento até a criação da matriz tarifária, alegando cobranças ilegais baseadas em legislação revogada. O DAERP, em nota, afirma que a questão está judicializada e que prestará os devidos esclarecimentos. A Câmara Municipal já recebeu cópias da ação e encaminhou o caso à Comissão de Constituição e Justiça para análise.
Em atualização recente, um novo pedido de habeas corpus para a ex-prefeita Darci Vera foi negado pelo Tribunal de Justiça, mantendo-a presa na penitenciária de Tremembé.