CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Michelle Souza

Programa 'Fique em Dia Ribeirão 2' passa a valer a partir desta segunda; quem tiver dívidas com a Prefeitura terá descontos
CBN de Olho na Política
Programa 'Fique em Dia Ribeirão 2' passa a valer a partir desta segunda; quem tiver dívidas com a Prefeitura terá descontos

Programa ‘Fique em Dia Ribeirão 2’ passa a valer a partir desta segunda; quem tiver dívidas com a Prefeitura terá descontos

De olho na política de Ribeirão Preto, Michel Souza traz os assuntos que impactam a vida dos moradores.

Renegociação de Dívidas com a Prefeitura

A prefeitura de Ribeirão Preto aprovou um projeto que permite a regularização de débitos de IPTU e ISS. A negociação pode ser feita na Secretaria Municipal da Fazenda (Rua Lafayette, 1000 – Centro), das 9h às 16h, ou no Poupa Tempo (Av. Presidente Kennedy, 1500 – Ribeirão), das 9h às 19h. A adesão online estará disponível a partir de amanhã no site da prefeitura (ribeiraopreto.sp.gov.br). O programa oferece parcelamento e até isenção de multas e juros. A prefeitura espera arrecadar cerca de 20 milhões de reais com a renegociação.

Cadastro de Vendedores Ambulantes

Mais de 100 ambulantes se inscreveram para as 50 vagas disponíveis no calçadão da região central. A prefeitura fará a triagem da documentação e, se o número de habilitados for superior às vagas, um sorteio definirá quem poderá trabalhar. Os selecionados pagarão um valor à prefeitura pelo uso do espaço, a partir de R$ 26,53 por metro quadrado. Até o final do ano, a prefeitura pretende disponibilizar um espaço mais adequado para os ambulantes.

Propostas na Câmara Municipal

A Câmara Municipal deve votar o projeto que define o número de vereadores na próxima legislatura. Um projeto para 23 vereadores está em tramitação, enquanto outros projetos para 22 e 20 vereadores também foram propostos. Existe também uma discussão sobre a proibição do uso de radares móveis na cidade, inspirada no decreto do presidente Bolsonaro que suspendeu o uso desses equipamentos nas rodovias federais. A Transerp arrecadou quase 25 milhões de reais com multas de trânsito em 2018, levantando questionamentos sobre o investimento em educação para o trânsito. Nos seis primeiros meses de 2019, 45 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Ribeirão Preto.

A situação dos débitos municipais e o cadastro dos ambulantes tiveram grande procura. Na Câmara, a discussão sobre o número de vereadores e a proibição dos radares móveis seguem em pauta. A alta arrecadação com multas de trânsito contrasta com o número de mortes no trânsito, reforçando a necessidade de ações mais efetivas para a segurança viária.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.