CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ouça a coluna ‘CBN de Olho na Política’ com Michelle Souza

Vereadores aprovam a convocação da Secretária do Meio Ambiente para prestar esclarecimentos sobre o IPTU Verde
Política brasileira
Vereadores aprovam a convocação da Secretária do Meio Ambiente para prestar esclarecimentos sobre o IPTU Verde

Vereadores aprovam a convocação da Secretária do Meio Ambiente para prestar esclarecimentos sobre o IPTU Verde

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou sua primeira sessão após o recesso, com uma pauta relativamente tranquila. Foram sete projetos em votação, além de um pedido de convocação da secretária do Meio Ambiente, Sônia Valéria Borges de Oliveira, para prestar esclarecimentos sobre a regulamentação do IPTU Verde. Esse pedido foi aprovado, e a convocação deve ocorrer em sessão ordinária nas próximas duas semanas.

Projeto de Regulamentação de Gastos com Propaganda

O projeto da vereadora Glaucia Berinice, que regulamenta os gastos da prefeitura com propagandas, teve seu substitutivo aprovado em plenário e na Comissão Permanente de Constituição e Justiça (CCJ). A votação final está prevista para a próxima semana.

Pipódromo Vetado e Saúde do Vereador Maraca

Aprovado pelos vereadores, o projeto de criação de um pipódromo (espaço para soltar pipas) foi vetado pelo prefeito. O vereador Jean Corauci, autor do projeto, ainda aguarda justificativas para o veto. Paralelamente, o vereador Alessandro Maraca sofreu um princípio de infarto devido ao estresse e está afastado do legislativo por pelo menos cinco dias.

Reestruturação do IPM e Denúncias de Vacas Soltas

A Câmara Municipal analisa um projeto de reestruturação do Instituto de Previdência dos Municípios (IPM), protocolado pelo executivo. Servidores públicos manifestaram-se contra o projeto, alegando falhas e falta de diálogo. Preocupações com o déficit atuarial e a necessidade de novas fontes de receita para o IPM foram levantadas. Por fim, denúncias recorrentes sobre vacas soltas na Avenida Acosta e Silva persistem, e a licitação para o serviço de recolhimento de animais continua em fase de formulação.

A sessão da Câmara Municipal transcorreu de forma relativamente tranquila, com avanços em alguns projetos e debates importantes sobre questões relevantes para a cidade. Acompanharemos os desdobramentos dos assuntos tratados, como a votação do projeto de gastos com propaganda, as justificativas para o veto do pipódromo, a recuperação do vereador Maraca e o andamento do projeto de reestruturação do IPM. A situação das vacas soltas na cidade também permanece em nosso radar, aguardando soluções efetivas.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.