Suplente do vereador Otoniel Lima protocola documento que questiona validade do mandato do parlamentar
Mudanças na Codep e novos desafios
Nova presidência da Codep
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Codep) terá um novo presidente. O anúncio está previsto para amanhã, por volta das 10h, e, segundo informações preliminares, a indicação partiria do governador João Doria. A ex-presidente, Guatabí, deixou o cargo, deixando para o sucessor uma situação complexa, com problemas relacionados à operação Ceva-Indígia, que investiga fraudes em licitações. A Codep enfrenta denúncias de ser um cabide de empregos e irregularidades em contratos, incluindo as catracas eletrônicas em escolas municipais que nunca funcionaram.
Reivindicação de mandato na Câmara Municipal
O vereador Ottoniel Lima, vice-presidente da Câmara de Ribeirão Preto, tem seu mandato questionado por Luiz Antônio França, presidente da Associação de Moradores do Bairro Ribeirão Verde. França alega que Lima foi condenado à perda de função pública por improbidade administrativa em Limeira entre 2000 e 2006, por manter funcionários fantasmas em seu gabinete. A Câmara de Ribeirão Preto afirma estar analisando o caso.
Leia também
Visita relâmpago de Rodrigo Maia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fez uma escala não programada em Ribeirão Preto para abastecer seu avião. Recebido pelo deputado Baleia Rossi, Maia aproveitou a oportunidade para conversar sobre a reforma da Previdência. A visita gerou controvérsia, pois o vereador André Trindade, do mesmo partido de Maia, disse ter sido pego de surpresa, enquanto outros vereadores do MDB estavam cientes do encontro.
Em resumo, a semana foi marcada por mudanças políticas em Ribeirão Preto, com novas lideranças assumindo postos importantes e desafios a serem enfrentados. Além disso, questões de transparência e probidade administrativa continuam em pauta, exigindo atenção e investigação por parte das autoridades.