CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘CBN Eleições 2020’ com Renato Ribeiro

Advogado explica decisão da justiça de negar pedido de candidatura de Rodrigo Junqueira
Eleições 2020
Advogado explica decisão da justiça de negar pedido de candidatura de Rodrigo Junqueira

Advogado explica decisão da justiça de negar pedido de candidatura de Rodrigo Junqueira

Justiça Eleitoral barra candidatura de Rodrigo Junqueira em Ribeirão Preto

Convenção Irregular

O juiz Lúcio Alberto Enés da Silva Ferreira indeferiu o pedido de registro de candidatura de Rodrigo Junqueira (PSL) à prefeitura de Ribeirão Preto. A decisão judicial apontou falhas no processo de convenção partidária, descumprindo os trâmites legais exigidos pela legislação eleitoral. A sentença afirma que mesmo com recursos, o nome do candidato não constará na urna eletrônica.

Racha Interno no PSL

Segundo informações apuradas pela reportagem, divergências internas no PSL antecederam a convenção. Um grupo do partido se uniu a outra chapa, com o MDB, lançando o candidato Cris Bezerra. O juiz considerou esse racha e a destituição da liderança de Junqueira pelo diretório estadual do PSL como fatores determinantes para a decisão.

Recurso ao TRE

A defesa de Rodrigo Junqueira informou que recorrerá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O advogado Renato Ribeiro de Almeida explicou que a decisão judicial se baseou na irregularidade da convenção e na destituição de Junqueira da liderança do PSL em Ribeirão Preto, prevalecendo a decisão da nova executiva partidária pela coligação com outra candidatura. O recurso ao TRE precisará lidar não apenas com a impugnação do registro de candidatura, mas também com a questão da manutenção ou não do nome de Junqueira na urna eletrônica, caso o recurso seja acatado. Por enquanto, a candidatura está oficialmente fora da disputa.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.