Advogado explica decisão da justiça de negar pedido de candidatura de Rodrigo Junqueira
Justiça Eleitoral barra candidatura de Rodrigo Junqueira em Ribeirão Preto
Convenção Irregular
O juiz Lúcio Alberto Enés da Silva Ferreira indeferiu o pedido de registro de candidatura de Rodrigo Junqueira (PSL) à prefeitura de Ribeirão Preto. A decisão judicial apontou falhas no processo de convenção partidária, descumprindo os trâmites legais exigidos pela legislação eleitoral. A sentença afirma que mesmo com recursos, o nome do candidato não constará na urna eletrônica.
Racha Interno no PSL
Segundo informações apuradas pela reportagem, divergências internas no PSL antecederam a convenção. Um grupo do partido se uniu a outra chapa, com o MDB, lançando o candidato Cris Bezerra. O juiz considerou esse racha e a destituição da liderança de Junqueira pelo diretório estadual do PSL como fatores determinantes para a decisão.
Leia também
Recurso ao TRE
A defesa de Rodrigo Junqueira informou que recorrerá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O advogado Renato Ribeiro de Almeida explicou que a decisão judicial se baseou na irregularidade da convenção e na destituição de Junqueira da liderança do PSL em Ribeirão Preto, prevalecendo a decisão da nova executiva partidária pela coligação com outra candidatura. O recurso ao TRE precisará lidar não apenas com a impugnação do registro de candidatura, mas também com a questão da manutenção ou não do nome de Junqueira na urna eletrônica, caso o recurso seja acatado. Por enquanto, a candidatura está oficialmente fora da disputa.



