PATs da região oferecem mais de 150 vagas de emprego
Mais de 150 vagas de emprego estão disponíveis na região de Ribeirão Preto e cidades vizinhas, segundo Ismael Colose, da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho.
Vagas disponíveis em diferentes cidades
As oportunidades de trabalho se espalham por diversas cidades da região. Em Araraquara, há vagas para atendentes de lojas, consultores de vendas, fundidores de metais, vendedores e motoristas de carreta. Porto Ferreira oferece vagas para ajudantes de cozinha, atendentes de farmácia, enfermeiros, farmacêuticos, guardas de segurança, mães substituta e projetistas de móveis. Barretus conta com vagas para motoristas de caminhão, pizzaiolos, torneiros mecânicos, terapeutas ocupacionais e vendedores em domicílio. Bebedouro destaca vagas para auxiliar administrativo, auxiliar de expedição, auxiliar de linha de produção, médico veterinário, operador de caixa e coletor de laranja. Franca disponibiliza vagas para analista de marketing, analista de sistemas, auxiliar de empresa, cozinheiro geral, oficial de serviços gerais, inspetor de alunos, vendedores e recepcionistas. Em Matão, há vagas para advogado, ajudante de cozinha, caldeireiro e mecânico.
Oportunidades em Ribeirão Preto e região
Na região de Ribeirão Preto, as vagas se concentram em cidades como Serrana (mecânico de automóvel, mecânico de manutenção de máquinas agrícolas, pizzaiolo e motorista de ônibus), Cássia dos Coqueiros (visual merchandising, técnico em automação, montador, mecânico de manutenção de máquinas industriais, caldeireiro, auxiliar de produção e motorista de carreta), Monte Alto (faxineiro, motorista de carreta, vendedor e acompanhante de idosos), Sertãozinho (auxiliar eletroeletrônico, auxiliar de limpeza, cozinheiro geral, padeiro, salgadeiro, técnico em nutrição, vendedor interno e gerente de vendas) e, na própria Ribeirão Preto, há vagas para auxiliar de linha de produção, jardineiro, instalador e reparador de centrais, marceneiro, vendedor de serviços, auxiliar de enfermagem, chefe administrativo, encarregado de obras e técnico de enfermagem.
Leia também
Dicas para entrevistas de emprego
A Secretaria de Emprego também oferece dicas online para quem busca recolocação no mercado de trabalho. Ismael destaca as cinco perguntas mais frequentes em entrevistas de emprego: 1) Por que você quer trabalhar nesta empresa? 2) Conte um pouco sobre sua experiência. 3) Quais são seus principais pontos fortes? 4) Quais são seus principais defeitos? 5) Quais são seus objetivos na empresa? Preparar-se para responder a essas perguntas aumenta as chances de sucesso na entrevista.
Para se candidatar às vagas, basta comparecer ao PAT mais próximo com RG, CPF, carteira de trabalho, PIS e comprovante de endereço. O portal www.empregaosp.sp.gov.br também oferece informações adicionais.