São mais de 140 vagas na região de Ribeirão Preto nesta semana
Segundo Ismael Colós, diretor regional da Secretaria de Empregos e Relações do Trabalho, foram abertas mais de 140 vagas em diversas cidades da região.
Região de Ribeirão Preto
As cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jaboticabal, Serrana e Monte Alto estão com vagas abertas. Em Jaboticabal, destacam-se oportunidades para cuidador de saúde e operador de colhedora. Sertãozinho oferece vagas para agrônomo, alinhador de direção, auxiliar de limpeza, caseiro, técnico eletrônico e vendedor interno. Já em Serrana, há vagas para manicure, oficial de manutenção predial, vendedor porta a porta e vendedor interno. Por fim, Monte Alto disponibiliza vagas para auxiliar de escritório, auxiliar de limpeza de produção, auxiliar de recepção, soldador e cozinheiro geral. Ribeirão Preto, por sua vez, apresenta vagas para auxiliar de limpeza, açougueiro, eletricista, motorista de ambulância, técnico de enfermagem, vigilante, auxiliar de remoção, cuidador de idosos e marceneiro.
Regiões de Franca, Barretus e Araraquara
Em Barretus, as oportunidades incluem ajudante de serralheiro, copeiro de hotel, educador social, serralheiro e soldador. Bebedouro oferece vagas para auxiliar administrativo, auxiliar financeiro, professor de francês, professor de inglês e vendedor interno. Franca conta com vagas para auxiliar de costureira, auxiliar de encanador, instalador de antenas de televisão, supervisor de vendas comercial, técnico de suporte ao usuário de informática e vendedor interno. Em Matão, as vagas são para analista contábil, pizzaiolo e técnico em manutenção de equipamentos de informática. Araraquara oferece vagas para atendente de telemarketing, vendedor interno e montador de equipamentos eletrônicos. Porto Ferreira disponibiliza vagas para analista fiscal, artesão trançador, ceramista artesanal, comprador, costureira, tapeceiro de móveis e vendedor de serviços.
Leia também
Balanço de 2017 e Perspectivas
Em 2017, Ribeirão Preto apresentou um saldo positivo de empregos, com destaque para a área de serviços (auxiliar de limpeza, assistente administrativo e recepcionista) e saúde (socorristas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e agentes comunitários). Houve demissões em setores como vigilância (devido à modernização) e funções administrativas (supervisão e gerência), em decorrência da redução de quadros hierárquicos nas empresas. Apesar disso, Ribeirão Preto se manteve entre as 100 cidades que mais geraram empregos no país em 2017, ocupando a 57ª posição.



