Quadro traz as médias salariais de algumas profissões aqui no Brasil; confira!
O quadro Emprego e Oportunidade da CBN trouxe diversas vagas de emprego para cidades da região. Em Franca, há oportunidades para Analista de Recursos Humanos, Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informação, Representante Comercial Autônomo (20 vagas), Supervisor de Almoxarifado, Empregado Doméstico em Serviços Gerais, Fascínio, Cuidador de Idosos, Vendedor de Comércio Varejista (4 vagas), Pintor de Obras, Artesão, Tecelão, Mecânico de Manutenção de Motores a Diesel e Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica (3 vagas).
Vagas disponíveis em outras cidades
Em Ribeirão Preto, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) oferece vagas para ajudante de elétrica, auxiliar administrativo, auxiliar técnico em segurança do trabalho, caldeireiro, camareira, serviços gerais, eletricista, encarregado de produção, fiscal de caixa, garçom, gerente administrativo financeiro e gerente de agência. Já em Bebedouro, as oportunidades incluem assistente de vendas, auxiliar administrativo, cuidador de idosos, encanador industrial, farmacêutico, gerente comercial, marceneiro, pizzaiolo, professor de educação física, professor de inglês, serralheiro e soldador.
Médias salariais e tempo de carreira
Um levantamento da consultoria Facioli analisou as médias salariais em mais de 400 empresas de 11 segmentos. A pesquisa indica que o tempo médio para alcançar cargos de liderança é significativo: 8 anos para supervisor, 10 anos para encarregado, 15 anos para gerente e 15 a 18 anos para presidente ou diretor. A diferença salarial entre capitais e interior chega a 25%, sendo que as capitais oferecem salários e benefícios mais altos.
Leia também
Formação e crescimento profissional
O estudo destaca a importância da formação educacional para o crescimento profissional. Para cargos auxiliares, o ensino médio é o mínimo exigido, enquanto cargos de presidência demandam estudos por, pelo menos, 25 anos, incluindo formação superior, pós-graduação e conhecimento de línguas. A remuneração também está diretamente ligada à formação, com um aumento significativo conforme o nível de estudo. A pesquisa reforça a necessidade de foco na carreira e investimento contínuo em educação para alcançar melhores posições e salários no mercado de trabalho.