Parque do peão faz parceria para a instalação de placas fotovoltaica para poupar energia
Barretos se destaca com a Festa do Peão e uma iniciativa sustentável no Parque do Peão. Preocupado com a emissão de CO2, o complexo de 2 milhões de metros quadrados firmou acordo com a CPFL Energia Soluções e Envo para instalação de uma usina fotovoltaica. A energia gerada será suficiente para abastecer todo o parque, com excedentes creditados para meses de maior consumo, como atrássto, durante a Festa do Peão.
Parque do Peão adota energia limpa
A usina fotovoltaica representará um grande avanço na sustentabilidade do Parque do Peão, reduzindo a emissão de mais de 100 toneladas de CO2 por ano. As obras iniciam em outubro e devem ser concluídas entre fevereiro e março de 2024. Essa iniciativa inspira outras grandes empresas a investirem em energia limpa, contribuindo para a economia e o meio ambiente.
Atrações culturais e lazer
Além das notícias sobre o Parque do Peão, Barretos também oferece outras atrações. O filme ‘O Rei Leão’ (live-action) será exibido no Shopping Guatemi, com meia entrada para todos. Haverá cortesias para as cinco primeiras famílias que chegarem. Em Ribeirão Preto, o evento ‘Ribeirão Zen’ propõe um dia de paz, bem-estar e autoconhecimento no Ibi’s Styles, com ingressos disponíveis no Simple.com.br. A cantora Fernanda Max se apresenta na Casa das Artes, com show de samba, jazz e maracatu.
Outras notícias da região
Em Bonfim, moradores relatam falta de água desde as 9h da manhã. Em Ribeirão Preto, um ouvinte sugere a utilização de energia solar para iluminação pública nas praças da cidade. Estas são apenas algumas das notícias que movimentam a região.



