Ribeirão Preto recebe projeto que irá orientar a população sobre questões relacionadas à saúde na Praça XV de Novembro
Ribeirão Preto recebe projeto itinerante sobre ELA
Vamos Vivendo com ELA: conscientização e testes gratuitos
De 5 a 7 de abril, a praça 15 de Novembro receberá o projeto itinerante “Vamos Vivendo com ELA”, que oferecerá orientações sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Profissionais de saúde estarão presentes das 9h às 17h para tirar dúvidas e realizar avaliações respiratórias gratuitas, contribuindo para o diagnóstico precoce da doença. A ELA é uma doença neurodegenerativa que causa paralisia motora progressiva e irreversível, e embora possa acometer adultos de todas as idades, é mais comum entre 65 e 74 anos. A fraqueza muscular é o principal sintoma.
Exposição de Orquídeas e Aula de Gastronomia com Flores
Para os amantes de orquídeas, o Ribeirão Shopping sediará uma exposição gratuita de 5 a 7 de abril, com mais de 5 mil plantas em exposição e venda, incluindo espécies raras e exóticas. Um mini curso de cultivo será oferecido no sábado, dia 6, das 14h às 16h. Além disso, haverá uma aula gratuita de gastronomia com flores ministrada pelo chef Alejandro Banco no domingo, dia 7, às 14h30. As inscrições para o curso e a aula são limitadas, mas gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
Exposição Memoriando a Macor: arte inspirada em Fellini
A partir de 5 de abril, o Espaço Cultural Bauhaus Brasil receberá a exposição “Memoriando a Macor”, que reúne obras de mais de dez artistas plásticos da Associação de Arte e Letra de Ribeirão Preto. Inspirada no filme de Federico Fellini, a exposição apresenta imagens e conceitos revelados pela obra cinematográfica, estando aberta à visitação de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 13h, até 5 de maio.
Ribeirão Preto oferece uma programação cultural diversificada neste mês de abril, com opções para todos os gostos, desde ações de saúde pública até exposições de arte e gastronomia. As iniciativas gratuitas demonstram o compromisso da cidade com a cultura e o bem-estar da população.



