CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘CBN Giro da Cidade’ com Cyane Alem

A APAE de Ribeirão Preto inaugura novo parque sensorial
CBN Giro da Cidade
A APAE de Ribeirão Preto inaugura novo parque sensorial

A APAE de Ribeirão Preto inaugura novo parque sensorial

A cidade de Ribeirão Preto comemora a inauguração de um novo espaço inclusivo: o Parque Sensorial Celso Fujioka. Localizado na sede da PAI (entidade não especificada), o parque oferece experiências sensoriais únicas para pessoas de todas as habilidades.

Parque Sensorial Inclusivo

Idealizado pela equipe de educação da PAI, o parque é uma homenagem ao presidente Celso Fujioka. O espaço conta com diferentes texturas (areia, grama, pedras), gangorra, balanço, casinha e outros brinquedos adaptados para promover o entretenimento inclusivo. Jardins verticais com ervas aromáticas completam a experiência sensorial, que estimula a audição, visão, tato e paladar.

Acessibilidade e Inspiração

O projeto do Parque Sensorial foi inspirado nas práticas pedagógicas inclusivas já realizadas pela PAI. Sua acessibilidade é garantida por canteiros com corrimãos e rampas para cadeiras de rodas, tornando-o um ambiente totalmente terapêutico. A iniciativa levanta a questão da necessidade de espaços similares em locais públicos e privados, como shoppings, para garantir a inclusão social.

Iniciativas Culturais e de Acessibilidade

Além do parque sensorial, a notícia destaca a verba de R$ 395 mil destinada à reforma do Museu Histórico Aloísio de Almeida em Jaboticabal. Os recursos, oriundos da Secretaria de Turismo, permitirão reformas estruturais, incluindo melhorias de acessibilidade e segurança contra incêndios. A reportagem finaliza com a divulgação de shows em Ribeirão Preto e reforça a importância da luta pela inclusão e pela preservação do patrimônio cultural.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.