Ribeirão Preto recebe 7ª edição do Encontro Cana – Substantivo Feminino, que debate a participação das mulheres na agroindústria
As mulheres estão cada vez mais presentes e atuantes em diversos setores, inclusive no agronegócio. Um exemplo disso é o encontro “Cana Substantivo Feminino”, que acontece em Ribeirão Preto.
Mulheres no Agronegócio: Inovação e Sucessão
O evento, em sua sétima edição, promove debates sobre a participação feminina na agroindústria canaviheira. Um painel discutirá inovações tecnológicas para a sustentabilidade, com a participação de Vanessa Presoto-Silveira, engenheira agrônoma e gerente ambiental corporativa da Atérios Açúcar e Energia Brasil. Outro painel abordará a sucessão familiar em negócios, com a participação de Sarita Junqueira Rodas, que compartilhará sua experiência na área.
Importância do Setor Sucroenergético
A agroindústria canaviheira gera 4,5 milhões de empregos diretos e indiretos no Brasil. Embora a participação feminina tenha sido historicamente menor, principalmente em áreas como corte de cana e assistência social, a crescente demanda por mão de obra especializada tem impulsionado a qualificação e inserção de mulheres em posições de destaque.
Um Futuro Promissor
Eventos como o “Cana Substantivo Feminino” demonstram a crescente participação feminina no agronegócio, impulsionando a inovação e a sustentabilidade do setor. A mudança no quadro de empregos, com a qualificação das mulheres, mostra um futuro promissor para a igualdade de gênero na agroindústria canaviheira.



