CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ouça a coluna ‘CBN Giro da Cidade’ com Cyane Alem

Presença do atacante Neymar no 'Jogo das Estrelas' em Ribeirão continua sendo uma incógnita
CBN Giro da Cidade
Presença do atacante Neymar no 'Jogo das Estrelas' em Ribeirão continua sendo uma incógnita

Presença do atacante Neymar no ‘Jogo das Estrelas’ em Ribeirão continua sendo uma incógnita

O ano está terminando e Brodosque continua repleta de novidades. Uma delas é a exposição “Estação Brodosque: Patrimônio Histórico”, em cartaz na antiga estação ferroviária da cidade até o fim de janeiro.

Estação Brodosque: Um mergulho na história

A mostra, uma produção do Museu Casa de Portinari, narra a formação de Brodosque desde a chegada da Estrada de Ferro. Começando pelo movimento bandeirante e a criação de fazendas e povoados, a exposição destaca o crescimento do cultivo de café a partir de 1870 e a chegada da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região. A imigração italiana para o trabalho rural e a instalação da família Portinari em uma fazenda de café, onde Cândido Portinari nasceu, também são abordadas. A exposição inclui detalhes sobre máquinas a vapor e construções de ferrovias, incluindo a figura do engenheiro responsável pela implantação da ferrovia na cidade.

Visita imperdível

Além de conhecer um importante momento histórico e tecnológico, os visitantes podem explorar uma pequena marcenaria onde Portinari fabricava cadeiras. A exposição gratuita está aberta de terça a domingo, das 9h às 17h, na antiga estação ferroviária (Av. Dr. Rebouças, 364, centro de Brodosque). Vale a pena incluir a visita no roteiro de férias, principalmente para adolescentes, que podem aprender mais sobre a rica cultura da região e a história de Cândido Portinari.

Outras notícias

Ainda em Brodosque, o jogo beneficente “Roberto Carlos Entre Amigos”, dia 28, no Estádio Santa Cruz (20h), terá renda revertida para o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto. Os ingressos custam R$ 10,00 mais 1 kg de alimento não perecível. Por fim, o documentário “O Amor Tem Gênero”, produzido por alunos de Jornalismo da Unesp, venceu o 12º Festival de Aruanda, em João Pessoa (PB).

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.