População organiza manifestação contra o aumento dos preços de combustíveis em Ribeirão Preto
A Black Friday se aproxima e o bolso dos brasileiros se preocupa com os preços dos combustíveis. Em Ribeirão Preto, um protesto está marcado para amanhã (24/11), às 18h, na área de acesso ao estádio Santa Cruz, na Ribeirânia. A manifestação, inicialmente divulgada por um áudio no WhatsApp, propõe que os participantes abasteçam apenas R$ 0,25 em postos com preços mais elevados, solicitando a emissão de nota fiscal.
Combustíveis: Preços Altos e Protesto
A ideia por trás do protesto é pressionar os postos a reduzirem suas margens de lucro, uma vez que a Petrobras afirma que os principais tributos sobre combustíveis são recolhidos em etapas anteriores à venda final. No entanto, a eficácia da manifestação é questionada, já que o impacto individual é pequeno e a ação pode apenas gerar tumulto.
A Desigualdade de Preços
A diferença de preços entre Ribeirão Preto e outras cidades, como São Carlos e cidades vizinhas, também é um ponto de preocupação. Consumidores relatam grandes variações de preços, mesmo em locais próximos, gerando indignação e a busca por soluções por parte das autoridades.
Cursinho Popular: Inscrições Abertas
Em meio à crise dos combustíveis, o Cursinho Popular Nave, em Ribeirão Preto, abre inscrições para seu processo seletivo 2018. As inscrições vão até domingo (26/11) pelo Facebook do cursinho, e a prova será na primeira semana de dezembro. O cursinho, criado em 2003, oferece preparação gratuita para o vestibular a estudantes de baixa renda, com aulas na Casa Paroquial da Igreja São Pedro Apóstolo.
Eventos beneficentes de final de semana destinarão parte da renda ao Hospital de Câncer de Ribeirão Preto. Amanhã, às 20h, haverá happy hour no Rota de Clube; e no sábado, às 18h, um jogo de futebol americano no campo do Centro Universitário Moura Lacerda. As atividades começam às 15h com atrações para toda a família.



