Desfile na USP Ribeirão reúne mulheres diagnosticadas com câncer de mama; evento gratuito ocorre nesta segunda-feira, às 19h30
Outubro Rosa em Ribeirão Preto: Desfile celebra a força da mulher contra o câncer de mama
Desfile da beleza e força feminina
O Outubro Rosa em Ribeirão Preto começou com um desfile que celebra a beleza e a força das mulheres que enfrentaram o câncer de mama. A iniciativa da jornalista Marcela Bajini, realizada desde 2014, trouxe à passarela 18 mulheres que estão em tratamento ou já venceram a doença. O evento, realizado no dia [inserir data], às 19h30, no Núcleo de Ensino e Assistência na Reabilitação de Mastectomizadas da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (USP), quebrou paradigmas e mostrou a vida e a beleza que persistem após o diagnóstico. Além do desfile, o evento contou com música, balé e exposição de fotos.
Festival de Churros e polêmica nas redes sociais
Ribeirão Preto também recebeu o segundo Festival de Churros no Shopping Iguatemi, nos dias 7 e 8 de outubro, com entrada gratuita e opções tradicionais e inusitadas do doce espanhol. Por outro lado, o mundo digital gerou polêmica com comentários de Joel Datena e Xuxa sobre uma criança de 10 anos que dirigiu um carro, resultando em críticas e desabafos nas redes sociais, mostrando novamente a importância da cautela ao publicar conteúdo online.
Leo Chaves em Ribeirão Preto
O cantor Leo Chaves, da dupla Victor e Leo, estará em Ribeirão Preto na quarta-feira, a partir das 16h, para participar de um evento sobre carne bovina no Centro de Eventos Ribeirão Shopping. O evento é uma iniciativa da empresa de alimentação animal, Troll Nutrition, e contará com a participação de produtores do setor.
Em resumo, Ribeirão Preto vivenciou uma semana movimentada, com eventos que celebraram a força feminina, o prazer gastronômico e geraram debates sobre responsabilidade nas redes sociais e o agronegócio.



