Prefeitura promete acatar boa parte das propostas sugeridas pela ACI para adaptações no Ribeirão Mobilidade
A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) reuniu-se com representantes da Prefeitura para discutir os impactos das obras do programa Ribeirão Mobilidade no comércio local, principalmente no fim de ano. A principal preocupação dos comerciantes é com os desvios de rotas de ônibus e a extinção de vagas de estacionamento, especialmente na Avenida Dom Pedro, onde será implantado um corredor de ônibus e ciclofaixa.
Preocupações dos Comerciantes
Os comerciantes temem que as obras prejudiquem as vendas de fim de ano, incluindo a Black Friday, período em que há maior investimento em funcionários e expectativa de aumento no faturamento. A ACIRP propôs alternativas para minimizar os impactos negativos, como a criação de vagas rotativas em vias perpendiculares e paralelas às afetadas pelas obras. Em 2018, a ACIRP já havia solicitado à Prefeitura que as obras fossem executadas por etapas, começando pelas áreas com menor concentração de comércios.
Acordo e Soluções
A Prefeitura se comprometeu a acatar as principais propostas da ACIRP. Detalhes sobre como serão implementadas as soluções e o porquê da aceitação dos pedidos serão divulgados em reportagem completa. A Prefeitura e a ACIRP irão trabalhar em conjunto para encontrar soluções que equilibrem as necessidades da mobilidade urbana com a preservação do comércio local, especialmente durante o período de alta demanda de vendas.
Workshop da ACIRP
Para auxiliar os empresários a se prepararem para a Black Friday e o Natal, a ACIRP realizará um workshop nos dias 18 e 19 de outubro em sua sede. O evento abordará temas como cenário econômico, tendências do consumidor, contratação de colaboradores, visual merchandising, marketing digital e tradicional. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site acirp.com.br. A inscrição é um pacote de fraldas geriátricas.
Em suma, a cidade busca um equilíbrio entre melhorias na mobilidade urbana e o suporte ao comércio local, especialmente durante a época festiva de fim de ano. A colaboração entre a Prefeitura e a ACIRP demonstra um esforço conjunto para minimizar os impactos das obras e garantir um ambiente propício para o desenvolvimento econômico de Ribeirão Preto.



